Frases de Angelo Giuseppe Roncalli (Página )
Pesquisando Angelo Giuseppe Roncalli

Encontradas 7 citações.
Mostrando de 1 até 7. (Página 1)

001 Éramos pobres mas felizes, e nunca tivemos consciência de estar necessitando de alguma coisa. E, na verdade, não sentíamos falta de nada; a nossa era uma pobreza digna e satisfeita.

002 Eu sou de origem humilde e cresci em restrita e abençoada pobreza, cujas necessidades são poucas, e que favorece o fortalecimento das mais altas e nobres virtudes, e prepara o indivíduo para a grande escalada da vida.

003 Basicamente, o único meio pelo qual podemos ser bons cristãos é fazer o que é bom.

004 Teoricamente um sacerdote deve confortar e iluminar as almas, e ele é capaz de cumprir esta missão porque sente em si mesmo o peso da fragilidade humana.

005 Na verdade, a paz verdadeira não será dada aos cidadãos, povos ou nações, a menos que ela seja concedida primeiro às almas; por isso não pode haver paz exterior se ela não for o reflexo da paz interior.

006 Se eu me deparasse com uma cruz, sei que deveria seguí-la até o fim do caminho, mesmo que ela levasse à crucificação.

007 Eu continuo em minhas velhas posições, isto é: crer nos meus olhos, interpretar tudo bem, e antes comprazer-me no bem do que distrair-me demais na visão do mal, e afinal olhar para o futuro.

1999-2020 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
MultihostMade in Brazil3.219.217.107