Frases de Ulysses Guimarães (Página )
Pesquisando Ulysses Guimarães

Encontradas 6 citações.
Mostrando de 1 até 6. (Página 1)

001 Eu não quero morrer de raiva, nem de mágoa, nem de doença. Eu quero morrer na luta.

002 Enquanto houver cachaça, samba, carnaval, mulata e campeonato de futebol, não haverá rebelião no Brasil. O coríntians segura mais o povo do que a Lei de Segurança Nacional.
Fundação Ulysses Guimarães-Nacional

003 Há fidelidade e finalidade, como há cadeia e cadeia. Há a cadeia do opróbrio que é a cadeia do ladrão, do assassino, do proxeneta. Há a cadeia que é honra e glória, a cadeia de Tiradentes, de Mangabeira, de Siqueira Campos, de Juscelino Kubitschek, de Armando Sales Oliveira, de Júlio de Mesquita, de Sobral Pinto, dos jornalistas Castelo Branco e Wladimir Herzog.
Fundação Ulysses Guimarães-Nacional

004 Quem cuida de coisas pequenas, acaba anão.

005 Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter, hóspede do coração.

006 Não quero participar da sonora batalha de adjetivos para rotular como plena, relativa, popular ou social a democracia. Se falta o substantivo 'democracia', que importa no caso, o adjetivo?

1999-2023 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Apesar do empenho em manter as informações atualizadas e precisas, não fornecemos nenhuma menção ou garantia de qualquer espécie, expressa ou implícita, sobre a integridade, precisão, fiabilidade, adequabilidade ou disponibilidade no que se refere ao(s) website(s) ou às informações, produtos, serviços, ou imagens relacionados, contidos em nossas páginas para qualquer propósito. A confiança depositada nessas informações é, portanto, estritamente de sua própria escolha. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado :)
MultihostMade in Brazil3.145.94.251