Frases de Mario Henrique Simonsen (Página )
Pesquisando Mario Henrique Simonsen

Encontradas 2 citações.
Mostrando de 1 até 2. (Página 1)

001 É evidente que só os crápulas não se comovem diante da miséria e da injustiça. Não é preciso, para isso, ler o Manifesto Comunista ou as pungentes descrições de Karl Marx sobre a vida subumana dos trabalhadores ingleses das minas de carvão no século passado. Basta dar um passeio, agora mesmo, pelas favelas do Rio de Janeiro e até crápulas mais inteligentes, se não se comovem, pelo menos se inquietam com a vizinhança da miséria absoluta, pois não há guarda pretoriana que os proteja de uma eventual descida dos morros.
Fundação Luis Eduardo Magalhães - FLEM

002 Desde 1974, o mundo ocidental vem enfrentando verdadeiro repertório de crises, com o agravamento de problemas de inflação, desemprego, balanço de pagamentos e endividamento externo crescente. Esses problemas já se pronunciavam em 1973, quando, apesar da intensa prosperidade mundial, a taxa de inflação atingiu a 7,4% nos países industrializados. Mas foram violentamente multiplicados nas suas dimensões pela eclosão da crise do petróleo.

1999-2020 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem Multihost Made in Brazil Seu IP : 34.239.167.74