Frases de Xico Trolha (Página )
Pesquisando Xico Trolha

Encontradas 5 citações.
Mostrando de 1 até 5. (Página 1)

001 Nos funerais antigos, ramos de alguma planta perene eram levados e depositados no túmulo do ente morto. Os hebreus plantavam na cabeceira do túmulo um pé de acácia. Os gregos adornavam os túmulos com ervas e flores, costume este que ainda hoje se verifica entre nós.
Os hebreus ao substituírem todas as outras plantas pela acácia nos atos fúnebres, faziam porque acreditavam ser ela incorruptível e inatacável pelos insetos, simbolizando com isto a natureza incorruptível da alma.

002 O ecletismo da Maçonaria não é só filosófico. É político, é religioso.
A Maçonaria em termos não é política e sim apolítica.
A Maçonaria não é uma seita e muito menos uma religião
Para evitar a antinomia de idéias antagônicas, a Maçonaria proíbe a seus filiados toda e qualquer demonstração sectarista religiosa e partidarismo político, dentro da parede de seus templos.
Mas se ela, por um lado, proíbe o sectarismo, o partidarismo, por outro lado ela admite que se aborde os dois temas em sentido geral. Pois está dentro de seu postulado e é seu desiderato o congraçamento da humanidade e o aperfeiçoamento das sociedades.

003 A indignação é o primeiro sentimento que temos ao nos tornar-mos conscientes da desigualdade social, dos desagravos e da crueldade que homens e animais sofrem cotidianamente.
Uns optarão pela desilusão, outros pela luta armada e outros ainda empunharão o seu pensamento como se fosse uma espada em prol da liberdade e da igualdade de direitos.
Este sentimento começa a brotar, quando as palavras pululam ao nosso redor, derrubando o muro da ignorância e elevando pontes para as reflexões. Livros fazem isso muito bem!
Nenhuma luta é em vão, quando o que se almeja é a liberdade de ser e de se expressar.

004 Aconselhava Apolodoro que se recitassem mentalmente as 24 letras do alfabeto grego antes de abrir a boca. Recitá-las duas vezes antes de pronunciar coisas importantes e perigosas. Quando ouvirem criticar o procedimento de alguém, sugiro-lhes recitar as 73 letras do alfabeto japonês antes de tomarem parte no ataque. E visto como nenhum de vocês sabe o alfabeto japonês...

005 Eu não acho nada, tinha um amigo que achava e nunca mais acharam ele.

1999-2020 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem Multihost Made in Brazil Seu IP : 34.205.93.2