Frases de Herman Kahn (Página )
Pesquisando Herman Kahn

Encontradas 7 citações.
Mostrando de 1 até 7. (Página 1)

001 Não há garantias de quem com uma alta tecnologia e riqueza existirá felicidade, embora ambas acarretem duas coisas importantes: melhor segurança e mais escolhas.

002 Se os Estados Unidos conseguissem momentaneamente eliminar a inflação e as expectativas de inflação e deixar tudo o mais como está, haveria uma 'revitalização' imediata enorme, principalmente se o processo regulamentador fosse também racionalizado de modoa tirar o governo 'das costas das empresas'.
Se o mesmo truque fosse experimentado em quase todos os demais países europeus ocidentais, não funcionaria; para que se restaure a maioria das relações pré-inflação, em termos dos índices da dívida e dos fluxos proporcionais de recursos, ter-se-ia que reduzir significativamente a quantidade de dinheiro gasta ou transferida pelo governo, e, em grau menor, os impostos.
Isso não seria necessário nos Estados Unidos.
Os problemas estruturais e as restrições sociais ao crescimento (presumindo-se uma razoável reforma regulamentadora) não estão tão ruins a ponto de exercerem pressões inflacionárias particularmente fortes.

003 Não há como, na verdade, uma economia superindustrial passe a existir sem colocar em perigo o meio e, em certa medida, a qualidade geral de vida.
As peças defeituosas nos aviões DC-10, as descargas de petróleo que poluem o mar e as praias, os aditivos na cadeia alimentar e a queda do Skylab são exemplos recentes dos problemas de uma sociedade superindustrial.
No futuro, a camada de ozônio talvez se esgote; uma nova era glacial talvez resulte da colocação de uma quantidade excessiva de particulas na atmosfera superior - ou talvez a quantidade de dióxido de carbono jogado na atmosfera seja excessiva, e talvez haja um aquecimento desastroso da terra; os lagos e os rios podem tornar-se ácidos como consequência da insuficiência dos controles de poluição.
Essas ocorrências, embora bastante improváveis, não podem ser consideradas impossíveis.

004 Uma base maciça de dados para uso governamental é uma proposta que pode às vezes ser considerada avançada quando se pensa em economizar o dinheiro dos contribuintes, coisa que ela, na verdade, faria.

005 O computador é muito eficiente quando comunica informação e teorias oficiais bem compreendidas, mas não tão eficiente na transmissão de 'achados' e sinergias.

006 A política do poder, incluindo a política nuclear, não se baseia exclusivamente em cálculos racionais.

007 O mundo será emocionante - gratificante e desafiador - um mundo de oportunidades, encantos e opções.
No século XXI, deveremos estar perto da eliminação de quase todas as doenças, de grande parte da ignorância, e da pobreza e do isolamento triturante com que sempre conviveram as comunidades humanas.

1999-2020 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado :)
MultihostMade in Brazil3.237.67.179