Frases de Clarice Lispector (Página )
Pesquisando Clarice Lispector

Encontradas 11 citações.
Mostrando de 1 até 11. (Página 1)

001 E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão.

002 Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.

003 Eu escrevo simples. Eu não enfeito.

004 Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.

005 Escrevo para me manter viva.

006 Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

007 Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.

008 Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso.

009 Eu sou uma pergunta.

010 Entender á a prova do erro.

011 O contato com o outro ser através da palavra escrita é uma glória.

1999-2020 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem Multihost Made in Brazil Seu IP : 54.237.183.249