Frases de Malcom X (Página )
Pesquisando Malcom X

Encontradas 6 citações.
Mostrando de 1 até 6. (Página 1)

001 Você só vai conseguir a sua liberdade se deixar o seu inimigo saber que você não está fazendo nada para conquistá-la. Esta é a única maneira de conseguir a liberdade.

002 Não lutamos por integração ou por separação. Lutamos para sermos reconhecidos como seres humanos.

003 Neste país o negro é tratado como animal e os animais não têm sobrenome.

004 Não estou me manifestando contra os brancos sinceros quando digo que, como membros de organizações pretas, geralmente a própria presença dos brancos sutilmente torna as organizações pretas automaticamente menos eficazes. Mesmo a presença dos melhores homens brancos dificulta a descoberta pelos negros do que precisam fazer e particularmente do que podem fazer... por si mesmos, trabalhando para si mesmos, entre a sua própria espécie, em suas próprias comunidades.

005 Quando você quer uma nação, chama-se nacionalismo. Quando os brancos dos Estados Unidos se viram envolvidos em uma revolução contra a Inglaterra, por que foi? Os brancos deste país queriam que esta terra construísse outra nação branca. É nacionalismo branco. A revolução americana foi o nacionalismo branco. A revolução russa também, sim, era nacionalismo branco. Você não é desta opinião? Por que você acha que Krushchev e Mao não podem concordar? Por causa do nacionalismo branco. Todas as revoluções atuais na Ásia e na África, em que são baseadas? Um revolucionário é um nacionalista negro. Ele quer uma nação. Eu estava lendo um belo texto do Pastor Cleage, no qual ele explicava que, se não se dava bem com ninguém nesta cidade, era porque todos tinham medo de se identificar com o nacionalismo negro. Se você tem medo do nacionalismo negro, tem medo da revolução. E se você gosta de revolução, gosta do nacionalismo negro.

006 Não há nada melhor que a adversidade. Cada derrota, cada angústia, cada perda contém sua própria semente, sua própria lição sobre como melhorar sua maneira de agir da próxima vez.

1999-2020 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem Multihost Made in Brazil Seu IP : 3.237.200.21