Frases de Alexander Solzhenitsyn (Página )
Pesquisando Alexander Solzhenitsyn

Encontradas 3 citações.
Mostrando de 1 até 3. (Página 1)

001 Os arqueólogos ainda não descobriram entre as mais primárias fases da existência humana uma sequer que fosse desprovida de arte. Recebemos a arte à luz da primeira alvorada da humanidade, doada por Mãos que, pela nossa lentidão, não conseguimos vislumbrar. E fomos também lerdos demais para perguntar: Para qual propósito recebemos este presente? O que faremos com ele?

002 Nosso século XX já provou ser o mais cruel dos séculos que o precederam, e em seus primeiros cinquenta anos não apagou todos os seus horrores. Nosso mundo está rasgado em pedaços pelas mesmas velhas emoções da idade das cavernas, a ganância, a inveja, a falta de controle, a hostilidade recíproca, que simplesmente se ocultam atrás de apelidos respeitáveis, tais como lutas de classe, conflitos raciais, lutas de massas e reivindicações sindicais.

003 Tão logo a falsidade seja desmascarada, a violência nua terá que aparecer em toda sua hediondez - e a violência, derrotada, desaparecerá.

1999-2020 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado :)
MultihostMade in Brazil3.89.87.12