Frases de Vladimir Ilyich Lenin (Página )
Pesquisando Vladimir Ilyich Lenin

Encontradas 8 citações.
Mostrando de 1 até 8. (Página 1)

001 Do capitalismo a humanidade só pode passar diretamente ao socialismo, que dizer, à posse comum dos meios de produção e à distribuição dos produtos segundo o trabalho de cada um. O nosso partido vê mais longe: o socialismo deve infalivelmente transformar-se pouco a pouco em comunismo, que tem inscrito na sua bandeira o lema: 'De cada um segundo as suas capacidades, a cada um segundo as suas necessidades.'

002 Nós chamamos comunismo ... a um regime em que os homens se habituam a cumprir as obrigações sociais sem aparelhos coercitivos especiais, em que o trabalho gratuito para o bem comum se torna um fenômeno geral.

003 Uma das condições principais da vitória da revolução socialista é que a classe operária adquira consciência da sua dominação e a realize na prática durante o período de transição do capitalismo para o socialismo. A dominação da vanguarda de todos os trabalhadores e explorados, isto é, do proletariado, é necessária neste período de transição para destruir completamente as classes, para esmagar a resistência dos exploradores, para unir toda a massa dos trabalhadores e explorados, o primida, embrutecida e dispersa pelo capitalismo em volta dos operários das cidades, na mais estreita aliança com eles.

004 Não se pode vencer o capitalismo sem tomar os bancos, sem abolir a propriedade privada dos meios de produção, mas é impossível realizar esta medida revolucionária sem organizar a direção democrática por todo o povo dos meios de produção arrancados à burguesia, sem incorporar toda a massa dos trabalhadores, proletários, semi-proletários e pequenos camponeses, na organização democrática das suas fileiras, das suas forças, da sua participação no Estado.

005 Precisamente agora podemos dizer que temos na realidade uma organização do poder que mostra claramente a passagem à completa supressão de todo o poder, de todo o Estado. Isto só será possível quando não houver nem vestígio de exploração, quer dizer, na sociedade socialista.

006 A liberdade é uma coisa tão preciosa que deve ser racionada.

007 A questão fundamental de qualquer revolução é a do poder do Estado.

008 Nem um único problema da luta de classes foi jamais resolvido na história sem o uso de violência.

1999-2020 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado :)
MultihostMade in Brazil3.94.21.209