| Meu estimadíssimo P. Orione,
Recebi com grande alegria, por intermédio do caríssimo Côn. Vitale, que veio a Oria, a notícia de que V. Rev.ª assumiu, na nossa ausência, a Direção dos nossos Institutos!
A partir deste momento, portanto, estamos todos sujeitos a sua sábia Direção, e V. Rev.ª é proclamado nosso Diretor-Geral. Abrace em seu coração apostólico esta outra Obra como sua, e impulsione-a no caminho de sua dupla finalidade, religiosa e beneficente, mediante suas orações ardentes, seus conselhos, suas instruções e suas ordens. Todos e todas, de todas as casas, estamos prontos, com a ajuda do Senhor, para a sua Obediência. Espero agora que o Coração Santíssimo de Jesus queira conceder-nos as graças que minha indignidade não pôde obter, e traga reparo a tantos e tantos males que produzi...
Apresento a V. Rev.ª, ao lado de todo o pessoal de nossas sete casas diminutas, o sagrado Estandarte sobre o qual está escrito: “Rogate ergo Dominum messis ut mittat Operarios in messem suam”. Essa Palavra Divina saída do Divino Zelo, no qual está contido um grande segredo de salvação para a Igreja e para a Sociedade, V. Rev.ª a colha da boca adorável do Redentor Divino, como nós a colhemos e imprimimos em nossos corações para formar a partir dela uma santíssima missão; e que dela se faça Apóstolo e pregoeiro.
Estou em Sava, a 10 quilômetros de Oria, onde várias pessoas fervem e trabalham para formar uma Casa das nossas Irmãs.
Peço-lhe a S. Bênção, beijo-lhe as mãos, e me reafirmo:
Seu humilíssimo servo
Côn. M. A. Di Francia
Fonte |