Pesquisando Rompimento de barragens em Bento Rodrigues 



           Rompimento barragens Brumadinho

Você pode selecionar um país entre os 2 encontrados nesta categoria para filtrar os resultados desta pesquisa
   


AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 23 dia(s) 05/11 Pesquise 05 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Morte Brasil Rompimento de barragem de mineradora entre Mariana e Ouro Preto-MG
 "Na tarde desta quinta-feira (05), por volta das 16h20, houve o rompimento da Barragem de Fundão, da Samarco Mineração, atingindo parte do distrito de Bento Rodrigues, zona rural de há 23 quilômetros de Mariana. As equipes do Corpo de Bombeiros, agentes da Guarda Municipal e Defesa Civil Municipal estão no local neste momento para avaliação dos danos.
Por questões de segurança, a assessoria da empresa Samarco, em contato com a Prefeitura de Mariana, está pedindo aos moradores de Bento Rodrigues que evacuem a comunidade local e sigam, imediatamente, para o distrito de Camargos, que é mais alto e seguro. A Samarco e a Prefeitura de Mariana estão com as equipes no local para auxiliar a comunidade no que for necessário. Segundo informações da assessoria da empresa, no momento não há confirmação de vítimas, e sim danos materiais. Aguarde mais informações."
Prefeitura de Mariana
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 22 dia(s) 06/11 Pesquise 06 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Comunicado da mineradora Samarco sobre rompimento das barragens no dia anterior
 "A Samarco informa que colocou em ação, juntamente com Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outras instituições competentes, todas as ações previstas no seu Plano de Ação Emergencial de Barragens – validado pelos órgãos competentes, em função do rompimento das barragens de Fundão e Santarém, localizadas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), ocorrido na tarde dessa quinta-feira, 5 de novembro. A mineradora está mobilizando todos os esforços necessários para priorizar o atendimento e a integridade das pessoas que estavam trabalhando no local ou que residem próximas às Barragens, além das ações para conter os danos ambientais. As operações da Samarco na unidade de Germano estão paralisadas.
Até o momento, não é possível confirmar número de vítimas e desaparecidos. Todas as pessoas resgatadas com ferimentos estão sendo encaminhadas para pronto atendimento no hospital do município de Mariana e demais municípios próximos e, os desabrigados, para um ginásio de Mariana onde equipes prestam auxílio a todos. Neste momento, não há confirmação das causas e a completa extensão do ocorrido. Investigações e estudos apontarão as reais causas do ocorrido.
As barragens da Samarco são compostas por quatro estruturas: barragens de Germano, Fundão, Santarém e Cava de Germano. Todas possuem Licenças de Operação concedidas pela Superintendência Regional de Regularização Ambiental (SUPRAM) – órgão que, nos recorrentes processos de fiscalização, atesta o comportamento e a integridade das estruturas. A última fiscalização ocorreu em julho de 2015 e indicou que as barragens encontravam-se em totais condições de segurança. A Samarco também realiza inspeções próprias, conforme Lei Federal de Segurança de Barragens, e conta com equipe de operação em turno de 24 horas para manutenção e identificação, de forma imediata, de qualquer anormalidade.

Informações sobre a composição do rejeito de minério de ferro:

O rejeito é inerte. Ele é composto, em sua maior parte, por sílica (areia) proveniente do beneficiamento do minério de ferro e não apresenta nenhum elemento químico que seja danoso à saúde.
Devido ao grande número de acessos, nosso site apresentou instabilidade e problemas técnicos. Estamos trabalhando para corrigir o problema o mais rápido possível."
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 21 dia(s) 07/11 Pesquise 07 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Prefeitura de Mariana (MG) divulga relação de desaparecidos em Bento Rodrigues
 "TRABALHADORES NA ÁREA DA EMPRESA SAMARCO:

1 – SAMUEL VIANA ALBINO
2 – VALDEMIR APARECIDO LEANDRO
3 – AILTON MARTINS DOS SANTOS
4 – CLAUDEMIR ELIAS DOS SANTOS
5 – EDINALDO OLIVEIRA DE ASSIS
6 – SILENO NARKIEVICIUS DE LIMA
7 – DANIEL ALTAMIRO DE CARVALHO
8 – VANDO MAURÍLIO DOS SANTOS
9 – PEDRO PAULINO LOPES
10 – MATEUS MARCIO FERNANDES
11 – MARCOS AURÉLIO PEREIRA MOURA
12 – EDMIRSON JOSÉ PESSOA
13 – MARCOS XAVIER

INFORMADOS PELOS FAMILIARES

1 – EMANUELE VITÓRIA FERNANDES
2 – MARIA ELISA LUCAS
3 – TIAGO DAMASCENO SANTOS
4 – MARIANA DA SILVA SANTOS
5 – ANA CLARA DOS SANTOS SOUZA
6 – BRUNO DOS SANTOS SOUZA
7 – ANTONIO PRISCO DE SOUZA
8 – AFONSO AUGUSTO ALVES
9 – ARNALDO ZEFERINO
10 – APARECIDA VIERA
11 – JOAQUIM ZEFERINO
12 – ANA CLARA DIAS BATISTA
13 – MATEUS DIAS BATISTA
14 – YURI DIAS BATISTA
15 – MARIA DAS GRAÇAS CELESTINO DA SILVA"
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 20 dia(s) 08/11 Pesquise 08 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Tratamento de saúde Medicina Brasil O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, sofre um princípio de infarto.
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 19 dia(s) 09/11 Pesquise 09 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Sobe para 601 os desabrigados após rompimento de barragens em Mariana (MG)
 "Na noite de ontem (8/11) foi identificado o corpo de Sileno Narkievicius de Lima (47 anos), funcionário da Integral Engenharia, retirado da Barragem do Fundão. O número de pessoas desaparecidas foi reduzido de 28 para 25, sendo 12 funcionários e 13 moradores. Duas pessoas foram encontradas em hotéis. Outros dois corpos, ambos do sexo masculino e ainda não identificados, foram necropsiados em Ponte Nova e encaminhados para o IML de Belo Horizonte. Três pessoas continuam internadas no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
O número de desabrigados é de 601 pessoas que já estão hospedadas em hotéis da região. Foram reforçadas também as ações de Defesa Civil com o transporte por helicópteros de mantimentos e medicamentos nas comunidades isoladas no município de Barra Longa. Nesta cidade está sendo feita a elaboração em apoio com a Prefeitura do Formulário de Informação de Desastre (Fide) e restabelecimento do acesso à Gesteira, distrito de Barra Longa.
A Coordenadooria Estadual de Defesa Civil (Cedec) apoia a Prefeitura do município de Rio Doce na busca de alternativas para restabelecimento da ordem. Em Mariana a Cedec participa do trabalho de atualização da lista de desaparecidos e realiza ações para restabelecer o fornecimento de água e luz. Equipes especializadas estão trabalhando ainda no resgate de animais em risco que estão sendo medicados e encaminhados a um abrigo municipal.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Policia Civil, Defesa Civil, Exército, Polícia Ambiental e Prefeituras Municipais continuam os trabalhos de busca nas comunidades de Mariana, Barra Longa e Rio Doce atingidas pelo rompimento das barragens. Bombeiros fazem varreduras nas áreas atingidas, com apoio de cães treinados para a atividade. Um grupo especializado em soterramentos está concentrado nas buscas aos desaparecidos."
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 18 dia(s) 10/11 Pesquise 10 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Política Brasil Senadores Flexa Ribeiro e Magno Malta cobram presença de Dilma Rousseff em Mariana (MG)
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 18 dia(s) 10/11 Pesquise 10 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Ecologia Brasil Rejeitos de mineração da Samarco chegam ao Espírito Santo
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 18 dia(s) 10/11 Pesquise 10 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Boletim Informativo da Prefeitura de Mariana (MG)
 "Identificado hoje o corpo de Emanuele Vitória Fernandes de Cinco anos de Idade, vítima do rompimento das barragens de Fundão e Santarém, em Mariana. Uma das pessoas desaparecidas foi encontrada viva hoje em Santa Bárbara, MG. Maria Aparecida Vieira, de 65 anos foi estava na casa de parentes.
O número de vítimas fatais até agora relacionado ao rompimento das barragens é de quatro pessoas. Uma vítima de enfarto no dia do rompimento e três corpos encontrados e identificados. Outros dois corpos aguardam identificação para confirmar se as mortes estão ou não relacionadas ao rompimento.
Quanto aos desaparecidos, são onze funcionários e onze da comunidade, num total de 22 pessoas.
Foi registrado esta manhã um pequeno abalo sísmico na região de Ouro Preto, percebido em Mariana, que não alterou a rotina de trabalho das equipes de busca e salvamento das vítimas do rompimento das barragens de Fundão e Santarém. O pequeno tremor também não causou qualquer alteração na estrutura das barragens de Germano e Santarém. O tremor de 2,1 graus de magnitude foi registrado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).
Por precaução, a empresa Samarco Mineração está instalando hoje três sismógrafos em pontos estratégicos das barragens.
Uma equipe de bombeiros do Espírito Santo está auxiliando nas buscas. São quatro militares especializados em busca e três cães. Outra equipe de dois militares e dois cães de Santa Catarina se incorpora à equipe de busca ainda hoje.
Uma equipe da Polícia Ambiental de Minas Gerais vai fazer um sobrevoo esta tarde para fazer uma avaliação dos danos ambientais causados pelo rompimento da barragem. A avaliação será incorporada ao Boletim de Ocorrência feito no dia do rompimento. A Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) realiza reunião com familiares das pessoas desaparecidas para verificar e colher possíveis demandas. A reunião será às 14h e restrita aos familiares e aos profissionais da Cedec, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Mariana, Polícia Civil e Samarco. Hoje estão hospedadas nos hotéis de Mariana 631 pessoas de 183 famílias."
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 16 dia(s) 12/11 Pesquise 12 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Viagem Brasil Presidente Dilma Rousseff chega em Mariana (MG) para visitar áreas devastadas
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 16 dia(s) 12/11 Pesquise 12 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Ecologia Brasil Mineradora Samarco é multada em R$ 250 milhões por danos ambientais
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 15 dia(s) 13/11 Pesquise 13 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Jurídico Brasil Justiça de Minas Gerais bloqueia R$ 300 milhões da mineradora Samarco
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 15 dia(s) 13/11 Pesquise 13 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Ecologia Brasil UFES e Iema criam grupo para monitorar impactos de desastre ambiental no Espírito Santo
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 14 dia(s) 14/11 Pesquise 14 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Brasil O prefeito de Mariana (MG), Duarte Júnior (PPS), assina decreto de calamidade pública
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 12 dia(s) 16/11 Pesquise 16 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Jurídico Brasil Ministério Público de MG fecha acordo com a Samarco para pagamento de caução de R$ 1 bilhão
 "O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Ministério Público Federal (MPF) firmaram Termo de Compromisso Preliminar com a Samarco Mineração S.A. estabelecendo caução socioambiental de R$ 1 bilhão para garantir custeio de medidas preventivas emergenciais, mitigatórias, reparadoras ou compensatórias mínimas decorrentes do rompimento das barragens de rejeitos em Mariana, região Central de Minas.
O termo estabelece que os gastos deverão ser auditados por empresa independente escolhida pelo MPMG e pelo MPF. A Samarco deverá ainda apresentar laudos mensais demonstrando que os valores estão sendo gastos exclusivamente em medidas de prevenção, contenção, mitigação, reparação e compensação dos danos ambientais ou socioambientais decorrentes do rompimento da barragem.
No dia 5 de novembro, ocorreu o rompimento da barragem de rejeitos do Fundão, com a erosão da barragem de Santarém, ocasionando danos ambientais, sociais e humanos, cujas causas ainda estão sendo apuradas. No entanto, segundo o promotor de Justiça Carlos Eduardo Ferreira Pinto, os danos ambientais devem ser integralmente reparados. 'Ainda não é possível mensurar os danos efetivos e as medidas necessárias à mitigação, contenção, reparação e compensação, mas, pela extensão e gravidade, sabemos que os valores necessários poderão ser muito maiores. Porém, o termo estabelece uma garantia jurídica concreta, que não existia até então, de que os valores iniciais emergenciais estão resguardados', afirma.
O termo foi assinado na tarde de hoje, 16 de novembro, pelos promotores de Justiça Carlos Eduardo Ferreira Pinto (coordenador geral das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente por Bacias Hidrográficas), Antônio Carlos de Oliveira (Defesa do Meio Ambiente de Mariana), Andrea de Figueiredo Soares (Defesa do Meio Ambiente de Belo Horizonte), Domingos Ventura de Miranda Júnior (Defesa do Meio Ambiente de Ouro Preto), Felipe Faria de Oliveira (coordenador das Promotorias de Meio Ambiente das Bacias dos Rios Jequitinhonha e Mucuri), Mauro da Fonseca Ellovitch (coordenador das Promotorias de Meio Ambiente das Bacias dos Rios das Velhas e Paraopeba), Leonardo Castro Maia (coordenador das Promotorias de Meio Ambiente da Bacia do Rio Doce), Bruno Guerra de Oliveira (coordenador das Promotorias de Meio Ambiente da Bacia do Rio Paraíba do Sul), e Marcos Paulo de Souza Miranda (coordenador da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais); pelos procuradores da República José Adércio Leite Sampaio (PGR Belo Horizonte) e Gabriela Saraiva Vicente de Azevedo (PGR Viçosa), e por dois representantes legais da Samarco Mineração."
Ministério Público de Minas Gerais
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 12 dia(s) 16/11 Pesquise 16 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Brasil O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, diz que a cidade 'fecha as portas' sem a mineração.
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 11 dia(s) 17/11 Pesquise 17 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Ecologia Brasil Governo federal anuncia plano de recuperação do rio Doce
 "A presidenta Dilma Rousseff declarou, nesta terça-feira (17/11), em Brasília, após reunião com os governadores de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, que será lançado em conjunto com os dois estados atingidos pelo rompimento da barragem da Samarco, um 'plano de recuperação do rio Doce'. Segundo Dilma Rousseff, a Advocacia-Geral da União e as procuradorias de MG e do ES vão se reunir nesta quarta-feira para verificar as questões legais desse projeto."
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 9 dia(s) 19/11 Pesquise 19 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Jurídico Brasil Justiça Federal (ES) determina que a Samarco tem 24 horas para impedir chegada da lama ao mar
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 9 dia(s) 19/11 Pesquise 19 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Brasil BHP Billiton e Vale decidem contratar investigação externa sobre incidente da Samarco
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 7 dia(s) 21/11 Pesquise 21 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Rejeitos da barragem da Samarco chegam ao mar
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 5 dia(s) 23/11 Pesquise 23 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Ecologia Brasil Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, sobrevoa área atingida pela lama na foz do Rio Doce.
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 4 dia(s) 24/11 Pesquise 24 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Ecologia Brasil Colatina (ES) volta a interromper captação de água do Rio Doce
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 2 dia(s) 26/11 Pesquise 26 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Jurídico Brasil Justiça determina ao Banco Central bloqueio de R$ 292 milhões da Samarco
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 2 dia(s) 26/11 Pesquise 26 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Instituições Brasil Conselho Universitário da UFES divulga nota sobre tragédia provocada pela Samarco
 "O Conselho Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo, em sua primeira reunião após o ocorrido, amparado em informações e análises multidisciplinares (ainda em andamento) sobre a tragédia ecológica e humanitária provocada pelo rompimento da barragem de rejeitos de mineração da empresa Samarco (propriedade da Vale e da BHP Billiton), em Mariana (MG), vem a público manifestar o posicionamento da Ufes como parte da sociedade civil e instituição de ensino superior.
Primeiramente, expressamos nossa total solidariedade às vítimas da catástrofe, que vão desde os moradores do distrito de Bento Rodrigues (MG) e localidades próximas, mortos ou desabrigados, até os habitantes da região costeira do Espírito Santo, passando pelas comunidades indígenas, população ribeirinha, lavradores e pescadores de todo o vale do Rio Doce. Sabemos que, além das casas nas proximidades da barragem, a tragédia destruiu permanentemente lavouras e pastos, provocou a morte de animais aquáticos que garantiam a vida e a alimentação de pescadores, e deixou centenas de milhares de pessoas sem abastecimento de água, caracterizando-se como uma calamidade humanitária.
Também manifestamos nossa profunda preocupação com os danos ainda incalculáveis ao meio ambiente. Embora ainda seja impossível apresentar todos os dados técnicos e análises científicas precisas do impacto ambiental, pode-se afirmar que o desastre é de proporções alarmantes. O despejamento de 55 milhões de m3 de rejeitos de mineração no Rio Doce criou um ambiente tóxico que tem causado a morte de animais e plantas, tanto no leito e nas margens do rio quanto no mar, onde o rio deságua. A despeito das dúvidas que ainda pairam sobre a interação de metais pesados e outras substâncias tóxicas provenientes desses rejeitos com o rio, solos, mar e sedimentos, é certo que as condições atuais desses ambientes têm inviabilizado a vida dos organismos que deles dependem.
Dado o alto grau de complexidade e inter-relação dos elementos que compõem o ecossistema destruição de suas partes tem impactos imensuráveis e imprevisíveis de curto, médio e longo prazos na totalidade. Ainda será preciso envidar maiores esforços para se calcular o prejuízo ecológico causado pelo rompimento da barragem.
Convidamos a população a refletir mais profunda e criticamente sobre a responsabilidade ecológica e social das grandes empresas e do poder público e sobre o modelo de desenvolvimento econômico que prevalece no mundo atual, relacionando-o com os constantes riscos de desastres de grandes e irreversíveis proporções, como o da usina nuclear de Fukushima, o vazamento de petróleo da British Petroleum, no Golfo do México, e este que ora atinge Minas Gerais e Espírito Santo.
Também é necessário darmos uma especial atenção aos liames estabelecidos entre as atividades econômicas das grandes empresas e o processo político no país, que se tecem por meio do financiamento privado de campanhas eleitorais e que podem tornar os poderes públicos negligentes na regulamentação dessas atividades e na punição de eventuais culpados.
Como parte da sociedade civil, compartilhamos a dor e a preocupação que acometem a população do país. Como instituição de ensino superior, disponibilizamos à sociedade e aos órgãos públicos o conjunto de nossos saberes, tanto no campo científico-natural e tecnológico quanto nas áreas humanas e sociais, para que as causas dessa tragédia sejam esclarecidas e seus efeitos, minimizados, naquilo que for possível e estiver ao nosso alcance, e para que outras catástrofes sejam evitadas."
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 2 dia(s) 26/11 Pesquise 26 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Política Brasil CPI da Funai aprova convocação de presidente de mineradora Samarco, Ricardo Vescovi.
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 1 dia(s) 27/11 Pesquise 27 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Jurídico Brasil Governo federal anuncia que moverá uma ação civil pública contra a Samarco
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 mes(es) 1 dia(s) 27/11 Pesquise 27 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Vale informa que vai criar um fundo voluntário voltado para a questão ambiental de Mariana (MG)
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 3 mes(es) 27 dia(s) 30/11 Pesquise 30 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Economia Brasil Com contas bloqueadas, Samarco suspende pagamento a funcionários e fornecedores.
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 3 mes(es) 27 dia(s) 30/11 Pesquise 30 de Novembro/2015Pesquise o ano 2015 Críticas e broncas Brasil Presidente Dilma Rousseff culpa ‘ação irresponsável’ de empresas por desastre em Minas Gerais
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 3 mes(es) 24 dia(s) 04/12 Pesquise 04 de Dezembro/2015Pesquise o ano 2015 Jurídico Brasil Justiça prorroga prazo para polícia concluir inquérito sobre rompimento de barragem
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 3 mes(es) 24 dia(s) 04/12 Pesquise 04 de Dezembro/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Ministério da Saúde libera R$ 4,4 milhões para Estados afetados pelo rompimento de barragem
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 3 mes(es) 23 dia(s) 05/12 Pesquise 05 de Dezembro/2015Pesquise o ano 2015 Morte Brasil Três corpos são identificados e chega a 15 o número de mortos em Mariana
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 3 mes(es) 17 dia(s) 11/12 Pesquise 11 de Dezembro/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Localizado mais um corpo na região afetada pelo rompimento da barragem de Fundão
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 3 mes(es) 17 dia(s) 11/12 Pesquise 11 de Dezembro/2015Pesquise o ano 2015 Instituições Brasil Alunos da UFRGS promovem o evento 'Rompimento das Barragens da Samarco. Foi acidente?'
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 3 mes(es) 13 dia(s) 15/12 Pesquise 15 de Dezembro/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Presidente Dilma Rousseff reitera compromisso com recuperação do Rio Doce
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 3 mes(es) 13 dia(s) 15/12 Pesquise 15 de Dezembro/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Bombeiros encontram mais um corpo de vítima da tragédia de Mariana (MG)

Páginas 1 de 3 [1] 2 3 >


1999-2023 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Apesar do empenho em manter as informações atualizadas e precisas, não fornecemos nenhuma menção ou garantia de qualquer espécie, expressa ou implícita, sobre a integridade, precisão, fiabilidade, adequabilidade ou disponibilidade no que se refere ao(s) website(s) ou às informações, produtos, serviços, ou imagens relacionados, contidos em nossas páginas para qualquer propósito. A confiança depositada nessas informações é, portanto, estritamente de sua própria escolha. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado :)
MultihostMade in Brazil54.146.154.243