Pesquisando Bernardo Boldrini ( todos países )
Encontradas 42 ocorrências (0.0033413 %) Total de eventos  1,276,986
Mostrando de 1 até 35 ( Página 1 )Total de lançamentos  9,656,570

Vejam também:
Rafael Mateus WinquesEduarda ShigematsuHenry BorelIsabella de Oliveira Nardoni
Rachel GenofreGael de Freitas Nunes


AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 43 ano(s) 11 mes(es) 5 dia(s) 12/06 Pesquise 12 de Junho/1978Pesquise o ano 1978 Nascimento Brasil Nascimento de Odilaine Uglione (mãe de Bernardo Boldrini) Signo de Gêmeos

AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 19 ano(s) 8 mes(es) 11 dia(s) 06/09 Pesquise 06 de Setembro/2002Pesquise o ano 2002 Nascimento Brasil Nascimento de Bernardo Uglione Boldrini Signo de Virgem
 



AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 3 mes(es) 7 dia(s) 10/02 Pesquise 10 de Fevereiro/2010Pesquise o ano 2010 Morte Brasil Morte de Odilaine Uglione Boldrini (mãe de Bernardo Boldrini)
00/04/2014Pesquise o ano 2014 Brasil Jussara Uglione pede reabertura do inquérito que apurou morte de Odilaine, mãe de Bernardo Boldrini.
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 1 mes(es) 13 dia(s) 04/04 Pesquise 04 de Abril/2014Pesquise o ano 2014 Morte Ações Armadas Brasil Assassinato do menino Bernardo Uglione Boldrini
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 1 mes(es) 11 dia(s) 06/04 Pesquise 06 de Abril/2014Pesquise o ano 2014 Policial Brasil Registrado o desaparecimento do menino Bernardo Uglione Boldrini em Três Passos (RS)
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 1 mes(es) 3 dia(s) 14/04 Pesquise 14 de Abril/2014Pesquise o ano 2014 Policial Brasil Encontrado o corpo do menino Bernardo Uglione Boldrini (11 anos) em Frederico Westphalen (RS)
 Edelvania Wirganovicz (amiga da madrasta de Bernardo) confessa o crime e indica o local onde o corpo estava enterrado. No mesmo dia é decretada a prisão temporária dos investigados (pai, madrasta e amiga), pelo prazo de 30 dias.
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 21 dia(s) 26/04 Pesquise 26 de Abril/2014Pesquise o ano 2014 Jurídico Brasil Justiça concede à tia a guarda provisória da irmã de Bernardo Boldrini
 "O Juiz Frederico Menegaz Conrado, substituto no 2º Juizado da Vara Judicial de Santo Augusto, concedeu a guarda cautelar e provisória da irmã de Bernardo Boldrini a familiar residente na Comarca.
A decisão objetiva proteger os interesses imediatos da criança, de um ano de idade, e formalizar a responsabilidade de um parente. O magistrado também declinou a competência para a Comarca de Três Passos, onde tramita Ação de Suspensão do Poder Familiar, na qual cujos pais tiveram o poder familiar suspenso.
Leandro Boldrini, o pai, e Graciele Ugulini, mãe da menina e madrasta de Bernardo, estão presos temporariamente, suspeitos de envolvimento na morte do garoto, juntamente com uma amiga do casal, Edelvânica Wirganovicz. O processo tramita em segredo de Justiça."
Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 21 dia(s) 26/04 Pesquise 26 de Abril/2014Pesquise o ano 2014 Jornalismo Brasil Revista Veja publica matéria sobre o assasinato de Bernardo Uglione Boldrini
 



AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 17 dia(s) 30/04 Pesquise 30 de Abril/2014Pesquise o ano 2014 Policial Brasil Graciele Ugulini isenta Leandro Boldrini de participação na morte de Bernardo Boldrini
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 15 dia(s) 02/05 Pesquise 02 de Maio/2014Pesquise o ano 2014 Prisão Jurídico Brasil Justiça mantém prisão do médico Leandro Boldrini, pai de Bernardo Boldrini.
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 14 dia(s) 03/05 Pesquise 03 de Maio/2014Pesquise o ano 2014 Policial Brasil Graciele Ugulini é transferida para a Penitenciária Feminina de Guaíba (RS)
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 7 dia(s) 10/05 Pesquise 10 de Maio/2014Pesquise o ano 2014 Brasil Polícia Civil prende Evandro Wirganovicz por envolvimento no assassinato de Bernardo Boldrini
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 5 dia(s) 12/05 Pesquise 12 de Maio/2014Pesquise o ano 2014 Brasil Advogado mostra a carta em que a Edelvania Wirganovicz isenta o irmão, Evandro.
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 4 dia(s) 13/05 Pesquise 13 de Maio/2014Pesquise o ano 2014 Policial Brasil Polícia entrega inquérito sobre caso Bernardo Uglione Boldrini à Justiça
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 8 ano(s) 2 dia(s) 15/05 Pesquise 15 de Maio/2014Pesquise o ano 2014 Jurídico Brasil Ministério Público denuncia acusados de participação na morte do menino Bernardo
 " Ministério Público de Três Passos ofereceu nesta quinta-feira, 15, denúncia contra Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz por envolvimento no assassinato de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, cometido em 4 de abril deste ano. Os três primeiros responderão por homicídio quadruplamente qualificado (motivos torpe e fútil, emprego de veneno e recurso que dificultou a defesa da vítima) e todos por ocultação de cadáver. Leandro Boldrini foi denunciado, ainda, por falsidade ideológica.
Os detalhes sobre as conclusões do Ministério Público estão sendo apresentados nesta tarde à Imprensa, durante entrevista coletiva com a participação do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, e da Promotora de Justiça autora da denúncia, Dinamárcia Maciel de Oliveira, no campus da Universidade Regional do Noroeste do RS (Unijuí) de Três Passos.

NARRATIVA DOS FATOS

Conforme narrado na denúncia, a morte de Bernardo Uglione Boldrini, em 4 de abril deste ano, teve início em Três Passos, por volta das 12h, e culminou com sua execução, aproximadamente às 15h, em Frederico Westphalen. Na ocasião, Graciele Ugulini, a pretexto de realizar atividades de agrado da vítima, que era seu enteado, o conduziu até Frederico Westphalen. Ao iniciar a viagem, ainda em Três Passos, ministrou-lhe, via oral, a substância midazolam, sob o argumento de que era preciso evitar enjoos. Em seguida, já na cidade vizinha, Graciele e Bernardo se encontraram com Edelvânia Wirganovicz, amiga da madrasta, rumando, os três, para local antecipadamente escolhido na Linha São Francisco, Distrito de Castelinho, próximo a um riacho, onde uma cova vertical fora aberta dias antes.
Dando sequência ao crime, Graciele Ugulini, sempre com integral apoio moral e material de Edelvânia Wirganovicz, mais uma vez enganando a vítima, agora a pretexto de lhe dar uma 'picadinha', para ser 'benzida', aplicou em Bernardo injeção intravenosa da substância midazolam, em quantidade suficiente para lhe causar a morte, conforme laudo pericial que atesta a presença do medicamento no estômago, rins e fígado da vítima.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o médico Leandro Boldrini, com amplo domínio do fato, interessado no desfecho da ação, concorreu para a prática do crime contra seu próprio filho, como mentor e incentivador da atuação de Graciele Ugulini. Isso, conforme narra a Promotora Dinamárcia Maciel de Oliveira, 'em todas as etapas da empreitada delituosa, inclusive no que respeita à arregimentação de colaboradores, à execução direta do homicídio, à criação de álibi, além de patrocinar despesas e recompensas, bem como ao fornecer meios para acesso à droga midazolam utilizada para matar a vítima'.

QUALIFICADORAS DO HOMICÍDIO

No entendimento do MP, o crime foi cometido por motivo torpe, uma vez que Leandro Boldrini e Graciele Ugulini não queriam partilhar com Bernardo Boldrini os bens deixados pela mãe da criança e, tampouco, correr o risco de que ele, sob a guarda de terceiros ou mais velho, viesse a dispor, de algum modo, sobre tais bens. Em relação à Edelvânia Wirganovicz, a torpeza fica evidenciada, conforme a denúncia, pelo fato de ela ter aceitado participar do homicídio mediante paga ou recompensa, tendo recebido, de Graciele Ugulini, a quantia de R$ 6 mil, além da promessa de auxílio financeiro para aquisição de um imóvel.
O crime também foi cometido por motivo fútil, visto que, sendo filho do casamento anterior de Leandro Boldrini, Bernardo representava 'um estorvo' para a nova unidade familiar estabelecida entre o pai e a sua madrasta. Além disso, também é apontado na denúncia o emprego de veneno, visto que os acusados ministraram à vítima superdosagem do midazolam. Por fim, é destacado o modo de agir com dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, eis que Bernardo Boldrini, sem condições de saber das intenções homicidas de seus algozes, foi conduzido, a pretexto de realização de atividade de seu agrado, até Frederico Westphalen e recebeu superdosagem, via oral e intravenosa, do medicamento já referido.

OCULTAÇÃO DE CADÁVER

O segundo crime narrado na denúncia do Ministério Público é a ocultação do cadáver de Bernardo Uglione Boldrini, por volta das 15h de 4 de abril, na Linha São Francisco, distrito de Castelinho, em Frederico Westphalen. Na oportunidade, logo após o homicídio, Graciele Ugulini e Edelvânia Wirganovicz despiram o cadáver da vítima, inseriram em um saco, aplicaram soda cáustica sobre o corpo e o cobriram com pedras e terra. “Leandro Boldrini concorreu para a prática do crime ao idealizar sua execução e custear todas as despesas dele decorrentes, inclusive a paga ou recompensa propostas por Graciele Ugulini à Edelvânia Wirganovicz”, narra na ação penal Dinamárcia Maciel de Oliveira. Edelvânia foi a responsável por localizar o local para ocultação do cadáver, pela compra das ferramentas utilizadas para escavar e cobrir a cova e por adquirir a soda cáustica para deposição sobre o corpo.
Por sua vez, Evandro Wirganovicz foi denunciado pois concorreu para a prática do crime ao fazer a cova vertical destinada à deposição do corpo da vítima, além de limpar o entorno do local, tudo dois dias antes, para facilitar a ação criminosa dos demais acusados.
Conforme a Promotora Dinamárcia Maciel de Oliveira, o crime de ocultação de cadáver foi agravado pelos fatos de ter sido cometido por motivo torpe, para ocultar outro crime e por ter sido cometido contra criança.

FALSIDADE IDEOLÓGICA

Por fim, a denúncia do Ministério Público destaca o crime de falsidade ideológica, cometido por Leandro Boldrini, em 6 de abril. Nessa data, por volta das 18h, na sede da Delegacia de Polícia de Três Passos, ele fez inserir, em uma Comunicação de Ocorrência, documento público, declaração falsa.
Na ocasião, pretendendo constituir álibi de modo a ocultar sua participação no homicídio do filho, ele procurou a Delegacia e comunicou o desaparecimento de seu filho, 'quando, em verdade, estava ciente de sua morte, executada dois dias antes, por sua ordem, em conluio com os demais acusados', conclui a Promotora de Justiça."
Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 7 ano(s) 11 mes(es) 19 dia(s) 28/05 Pesquise 28 de Maio/2014Pesquise o ano 2014 Depoimento Policial Brasil O médico Leandro Boldrini nega participação no assassinato do filho, Bernardo.
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 7 ano(s) 9 mes(es) 27 dia(s) 20/07 Pesquise 20 de Julho/2014Pesquise o ano 2014 Jornalismo Brasil TV Globo divulga o depoimentos de Edelvania Wirganovicz e Graciele Ugulini
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 7 ano(s) 8 mes(es) 21 dia(s) 26/08 Pesquise 26 de Agosto/2014Pesquise o ano 2014 Depoimento Jurídico Brasil Justiça de Três Passos (RS) começa a ouvir as testemunhas do caso Bernardo Boldrini
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 7 ano(s) 8 mes(es) 9 dia(s) 08/09 Pesquise 08 de Setembro/2014Pesquise o ano 2014 Depoimento Jurídico Brasil Justiça retoma os depoimentos do caso do menino Bernado no Fórum de Três Passos (RS)
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 7 ano(s) 6 mes(es) 28 dia(s) 19/10 Pesquise 19 de Outubro/2014Pesquise o ano 2014 Jornalismo Brasil Jornais revelam que laudo de perito diz que mãe de Bernardo Boldrini não se matou em 2010
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 7 ano(s) 5 mes(es) 7 dia(s) 10/12 Pesquise 10 de Dezembro/2014Pesquise o ano 2014 Jornalismo Brasil Edelvânia Wirganovicz inocenta o irmão (Evandro Wirganovicz) em entrevista
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 7 ano(s) 1 mes(es) 18 dia(s) 29/03 Pesquise 29 de Março/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Programa Fantástico revela que carta de suicídio de Odilaine Uglione foi forjada
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 7 ano(s) 1 mes(es) 13 dia(s) 04/04 Pesquise 04 de Abril/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Vigília marca um ano da morte de Bernardo Boldrini em Três Passos (RS)
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 7 ano(s) 24 dia(s) 23/04 Pesquise 23 de Abril/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Graciele Ugulini é transferida para o Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre (RS)
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 7 ano(s) 11 dia(s) 06/05 Pesquise 06 de Maio/2015Pesquise o ano 2015 Protestos e Manifestações Brasil Manifestantes pedem reabertura do caso Odilaine (1978-2010), mãe de Bernardo Boldrini.
 



AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 6 ano(s) 11 mes(es) 27 dia(s) 20/05 Pesquise 20 de Maio/2015Pesquise o ano 2015 Jurídico Brasil Justiça determina reabertura do inquérito que investiga a morte de Odilaine Uglione
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 6 ano(s) 11 mes(es) 20 dia(s) 27/05 Pesquise 27 de Maio/2015Pesquise o ano 2015 Depoimento Jurídico Brasil Justiça ouve suspeitos do caso do assassinato de Bernardo Boldrini
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 6 ano(s) 9 mes(es) 6 dia(s) 11/08 Pesquise 11 de Agosto/2015Pesquise o ano 2015 Brasil Exumação do corpo de Odilaine Uglione (1978 - 2010) em Santa Maria (RS)
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 6 ano(s) 5 mes(es) 2 dia(s) 15/12 Pesquise 15 de Dezembro/2015Pesquise o ano 2015 Policial Brasil Reconstituição da morte de Odilaine Uglione (1978 - 2010), mãe do menino Bernardo Uglione Boldrini.
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 4 ano(s) 11 mes(es) 4 dia(s) 13/06 Pesquise 13 de Junho/2017Pesquise o ano 2017 Brasil Cassado o registro de enfermagem de Graciele Ugulini
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 4 ano(s) 8 mes(es) 22 dia(s) 25/08 Pesquise 25 de Agosto/2017Pesquise o ano 2017 Morte Familiares Brasil Morte de Jussara Uglione, avó de Bernardo Boldrini.
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 3 ano(s) 2 mes(es) 6 dia(s) 11/03 Pesquise 11 de Março/2019Pesquise o ano 2019 Julgamento Jurídico Brasil Início do julgamento dos supostos envolvidos na morte de Bernardo Boldrini.
 "Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu em 4/4/14, em Três Passos. Seu corpo foi encontrado dez dias depois, dentro de um saco, enterrado às margens do rio Mico, em Frederico Westphalen.
Edelvânia Wirganovicz, amiga da madrasta Graciele Ugulini, admitiu o crime e apontou o local onde a criança foi enterrada. Para o Ministério Público, Leandro Boldrini foi o mentor intelectual do crime. Ele e a companheira não queriam dividir com Bernardo a herança (motivo torpe) deixada pela mãe dele, Odilaine, falecida em 2010, e o consideravam um estorvo para o novo núcleo familiar (motivo fútil). O casal ofereceu dinheiro para Edelvânia ajudar a executar o crime (motivo torpe).
Bernardo, não sabendo do plano, aceitou ir até Frederico Westphalen com a madrasta para ser submetido a uma benzedeira (dissimulação). O menino acabou morto por uma superdosagem de Midazolam, potente sedativo de uso restrito (emprego de veneno). Seu corpo foi enterrado em uma cova vertical, aberta por Evandro Wirganovicz.
Depois de ajudar a matar e enterrar o filho (ocultação de cadáver), para que ninguém descobrisse o crime, Leandro Boldrini fez um falso registro policial do desparecimento de Bernardo (falsidade ideológica).

Julgamento

Os quatro foram julgados pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, de 11 a 15 de março de 2019, sendo o julgamento mais longo da história do Judiciário gaúcho. O júri foi presidido pela Juíza de Direito Sucilene Engler."
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 3 ano(s) 2 mes(es) 4 dia(s) 13/03 Pesquise 13 de Março/2019Pesquise o ano 2019 Jurídico Brasil Leandro Boldrini nega acusações: 'Não mandei matar meu filho'
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 3 ano(s) 2 mes(es) 3 dia(s) 14/03 Pesquise 14 de Março/2019Pesquise o ano 2019 Jurídico Brasil A ré Edelvânia Wirganovicz passa mal durante o interrogatório.

Páginas 1 de 2 [1] 2 >

1999-2022 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Apesar do empenho em manter as informações atualizadas e precisas, não fornecemos nenhuma menção ou garantia de qualquer espécie, expressa ou implícita, sobre a integridade, precisão, fiabilidade, adequabilidade ou disponibilidade no que se refere ao(s) website(s) ou às informações, produtos, serviços, ou imagens relacionados, contidos em nossas páginas para qualquer propósito. A confiança depositada nessas informações é, portanto, estritamente de sua própria escolha. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado :)
MultihostMade in Brazil44.200.174.97