| | "Em 2005, a ESPM instituiu um prêmio de publicidade diferente, em que os concorrentes não se inscreviam: eram indicados e inscritos por milhares de alunos da Escola, em São Paulo, Rio e Porto Alegre. Além disso, não era uma premiação só da criatividade – mas da propaganda a serviço da sustentabilidade.
O Prêmio Renato Castelo Branco assim é, até hoje, quando os 7.000 alunos da ESPM em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre indicarão as ações e campanhas publicitárias que mais contribuíram, com excelência criativa, para a causa da responsabilidade socioambiental.
Dentre as indicadas, uma comissão de professores e alunos seleciona 20 finalistas. Por fim, um júri externo, representando o mercado publicitário, escolhe as cinco vencedoras. Em 2010, foram premiados o Banco Itaú, a Porto Seguro, o Santander, a Veja e a Vivo.Paralelamente, ocorre a escolha de uma sexta vencedora, pela internet: é o “Voto Popular”. É você fazendo a sua escolha." |