| Olá, querida,
Hoje me encontro muito longe de você e das crianças. Estou na Penitenciária Estadual de Reidsville, que fica a cerca de 370 quilômetros de Atlanta. Me buscaram na cadeia de DeKalb por volta das 4h da manhã. Sei que toda essa experiência é muito difícil para você se adaptar, especialmente em sua condição de gravidez, mas, como eu disse ontem, esta é a cruz que devemos carregar pela liberdade do nosso povo. Portanto, peço que sejam fortes na fé, e isso, por sua vez, me fortalecerá. Posso garantir que é extremamente difícil para mim pensar em ficar longe de você, da minha Yoki e do meu Marty por quatro meses, mas peço a Deus a cada hora que me dê força para suportar. Tenho fé para acreditar que esse sofrimento excessivo que agora está se abatendo sobre nossa família servirá, de alguma forma, para tornar Atlanta uma cidade melhor, a Geórgia um estado melhor e os Estados Unidos um país melhor. Ainda não sei como, mas tenho fé para acreditar que sim. Se eu estiver certo, então nosso sofrimento não será em vão.
Entendo que posso receber visitas duas vezes por mês — no segundo e no quarto domingo. No entanto, entendo que todos — brancos e negros — podem receber visitas neste próximo domingo. Espero que você encontre um jeito de vir. Sei que será um terrível inconveniente para o seu estado, mas quero muito ver você e as crianças. Peça também ao Wyatt para vir. Há algumas coisas muito urgentes sobre as quais preciso conversar com ele. Por favor, traga-me os seguintes livros: 'Stride Toward Freedom', 'Paul Tillich Systematic Theology Vol 1&2', 'The Parables of Jesus' de George Buttrick, 'E.S. Jones Mahatma Gandhi', 'Chifres e Auréola', uma Bíblia, um Dicionário e meu dicionário de referência chamado 'Aumentando o Poder da Sua Palavra?'. Este livro é antigo, de capa vermelha, e pode estar no escritório ou no andar de cima, em uma das minhas [riscado ilegível;] bolsas. Traga também os seguintes sermões do meu arquivo: 'O que é o Homem', 'As Três Dimensões', 'A Morte do Mal', 'Por que não pudemos expulsá-lo?' 'Por que Jesus chamou um homem de tolo', 'O Deus samaritano', 'O perigo da espada', 'Nosso Deus é capaz', 'Níveis de amor', 'Amar seus inimigos', 'Deus dos perdidos', 'Visão de um mundo feito novo', 'Continue se movendo desta montanha', 'Uma religião de ação', 'Olhando além das suas circunstâncias', 'O golfo intransponível', 'Amor pela ação', 'Cristo, o centro da nossa fé'. Alguns deles estão no arquivo; outros estão na mesa. Traga também um rádio.
Mande lembranças a toda a família. Por favor, peçam que não se preocupem comigo. Vou me adaptar a qualquer dor que vier. Espero vê-los no domingo.
Eternamente seu,
Martin |