Pesquisando Alexandre Paciolli ( todos países )
Encontradas 6 ocorrências (0.0004312 %) Total de eventos  1,411,591
Mostrando de 1 até 6 ( Página única )Total de lançamentos  10,001,936


AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 56 ano(s) 8 mes(es) 14 dia(s) 12/12 Pesquise 12 de Dezembro/1968Pesquise o ano 1968 Nascimento Religião Brasil Nascimento de Alexandre Paciolli (padre brasileiro) Signo de Sagitário

AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 10 ano(s) 5 mes(es) 29 dia(s) 28/02 Pesquise 28 de Fevereiro/2015Pesquise o ano 2015 Cinema e Artes Cênicas Brasil Padre Alexandre Paciolli visita a Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, em Vila Velha (ES)
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 1 ano(s) 5 mes(es) 26/03 Pesquise 26 de Março/2024Pesquise o ano 2024 Jurídico Brasil Promotoria de Nova Friburgo (RJ) oferece denúncia contra o padre Alexandre Paciolli
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 1 ano(s) 4 mes(es) 23 dia(s) 03/04 Pesquise 03 de Abril/2024Pesquise o ano 2024 Prisão Jurídico Brasil MPRJ obtém a prisão do padre Alexandre Paciolli por importunação sexual e estupro de vulnerável
 "O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo, denunciou o padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira, conhecido como padre Alexandre Paciolli, pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável, cometidos contra uma mesma mulher, em agosto de 2022 e janeiro de 2023, respectivamente, na cidade de Nova Friburgo.
As investigações foram realizadas pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo, que ofereceu denúncia no dia 26/03. A denúncia do MPRJ destaca que o criminoso é um líder religioso pertencente à Igreja Católica, muito carismático, conhecido e influente. O padre já foi reitor da Igreja da PUC/RJ, responsável pela Igreja de São José, no bairro da Lagoa/RJ, e apresentador de programas de televisão na TV Canção Nova, aí incluído um programa dedicado às mulheres, denominado “mulheres de fé”. Além disso, foi o fundador da Comunidade Olhar Misericordioso. O seu número de seguidores em redes sociais, somado com o número de seguidores da comunidade, alcança o patamar de 200 mil pessoas.
A Arquidiocese do Rio de Janeiro já recebeu diversas notícias de abusos sexuais cometidos pelo padre, havendo, também, outras investigações policiais em curso, em outras comarcas do Estado. No que tange ao caso ocorrido em Nova Friburgo, o padre, se utilizando da ingenuidade e da fé da vítima, e sob o pretexto de estar sentido fortes dores, passou a praticar atos libidinosos com a vítima que, tendo o denunciado como seu sagrado protetor, não conseguiu oferecer resistência. A pedido do MPRJ, a 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo expediu mandado de prisão preventiva contra o religioso, que foi preso no início da tarde desta quarta-feira (03/04), em Fortaleza, Ceará, na casa de seu pai. A captura do padre se concretizou através de exitosa ação conjunta entre a Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo e a Delegacia de Narcóticos - Denarc, da Polícia Civil do Estado do Ceará.
O MPRJ se coloca à disposição de outras eventuais vítimas de Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira, através de seus canais de atendimento, para dar início a novas investigações."
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 1 ano(s) 4 mes(es) 22 dia(s) 04/04 Pesquise 04 de Abril/2024Pesquise o ano 2024 Religião Brasil Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro afasta o padre Alexandre Paciolli
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 1 ano(s) 4 mes(es) 21 dia(s) 05/04 Pesquise 05 de Abril/2024Pesquise o ano 2024 Brasil Me Too Brasil acompanha vítima e recebe novas denúncias contra Alexandre Paciolli
 "A organização Me Too Brasil fez a denúncia contra Padre Alexandre Paciolli e se coloca à disposição para auxiliar outras possíveis vítimas do religioso com apoio jurídico, psicológico e socioassistencial. Ele foi preso nesta semana (3), em Fortaleza, por crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável cometidos contra uma mulher em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. As denúncias podem ser feitas através do telefone 0800 020 2806 ou no site da organização.
Segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), há suspeitas de outros casos de violência sexual cometidos por Paciolli nos estados de Minas Gerais e São Paulo, e até na Colômbia, e que há suspeitas de vítimas que acionaram a Arquidiocese do Rio de Janeiro por abusos. O religioso já exerceu funções como reitor da Igreja da PUC-RJ e foi responsável pela Igreja de São José, na Zona Sul do Rio, além de ter sido apresentador de programas de televisão na TV Canção Nova.
A advogada voluntária pelo Me Too Brasil, Pâmela Martinelli, uma profissionais que prestou atendimento à denunciante, destaca que novos casos fortalecerão o processo, pois podem corroborar o modus operandi e o comportamento criminoso. Segundo ela, a vítima se apresentou desacreditada à organização e agora espera por justiça. Além dela, participaram do atendimento a advogada Luciana Terra, a psicanalista Sidineia Caetano, e a assistente social Sandra Carvalho.
A presidente da organização, Marina Ganzarolli, destaca a condição de vulnerabilidade de vítimas frente a predadores sexuais em série, principalmente aqueles protegidos por dinâmicas de poder. “ É muito difícil para a vítima romper o silêncio sem nenhum tipo de suporte, principalmente em se tratando de criminosos que são lideranças religiosas ou que estão em posição de poder. Neste caso, foi realizado um trabalho de acolhimento conduzido pela equipe psicológica, jurídica e assistencial, um trabalho longo de acompanhamento para que pudéssemos chegar nesse ponto onde estamos.”, comentou.
A presidente da entidade reforça que a prisão do religioso foi resultado da atuação colaborativa da sociedade civil, por meio da ONG e do sistema de justiça. “A atuação conjunta foi fundamental para uma resposta eficaz e a possibilidade de se buscar a justiça neste caso”, destaca Ganzarolli. A prisão foi efetuada a partir da expedição do mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, a pedido do MPRJ, após investigações conduzidas pela Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo."

Páginas 1 de 1

1999-2025 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Apesar do empenho em manter as informações atualizadas e precisas, não fornecemos nenhuma menção ou garantia de qualquer espécie, expressa ou implícita, sobre a integridade, precisão, fiabilidade, adequabilidade ou disponibilidade no que se refere ao(s) website(s) ou às informações, produtos, serviços, ou imagens relacionados, contidos em nossas páginas para qualquer propósito. A confiança depositada nessas informações é, portanto, estritamente de sua própria escolha. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado :)
MultihostMade in Brazil216.73.216.10