Frases de Charles Wright Mills


Pesquisando Charles Wright Mills

Encontradas 4 ocorrências do total de 5,836 frases.
Mostrando de 1 até 4. (Página 1)

 001  O homem livre que avançava em direção do Oeste ignorava, naturalmente, o significado de sua aventura para a fase americana do desenvolvimento do capitalismo mundial.
Ele não compreendia que fazia parte de um sistema econômico, que seu bem-estar dependia da estrutura dos mercados externos e do pagamento das dívidas dos industrias americanos com outros países.

 002  Somente nos últimos cinquenta anos as massas fatigadas da grande cidade tiveram acesso ao lazer. Antes disso, o ócio só existia para a minoria dos socialmente preparados para utilizá-lo e desfrutá-lo; a ralé ficava num nível baixo e inexpressivo de sensibilidade, gosto e opinião.
Depois, à medida que uma proporção cada vez maior do povo tinha acesso ao lazer, as técnicas de produção em massa passaram a ser aplicadas às diversões, como antes já tinham sido usadas na esfera do trabalho.
O aspecto mais ostensivo da vida social americana de hoje, e também um dos mais frenéticos, são as atividades de massa do tempo do lazer. A característica mais importante de todas essas atividades é que elas deslumbram, excitam e distraem sem alargar o espírito ou a sensibilidade, e sem permitir o desabrochar criador das aptidões espontâneas do indivíduo.

 003  A distância entre o indivíduo e os centros do poder ampliou-se, e o indivíduo passou a sentir-se impotente. Entre a esperança e a sua concretização política, há os dois partidos e a burocracia federal, que como um meio de ação política muitas vezes dão a impressão de cortar o nervo do interesse político direto.

 004  A tecnologia reduziu o número de trabalhadores necessários para volumes dados de produção; alterou também os tipos e as proporções relativas de qualificações necessárias no processo produtivo.
A destreza técnica, antes um atributo da massa de operários, pertence agora à máquina e à elite de engenheiros que a desenhou. As máquinas substituem os operários não-qualificados, tornam desnecessária a perícia artesanal, e dão primazia aos movimentos automáticos do operador numa linha de montagem.

1999-2019 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo desta e de outras páginas deste portal.     Os dados contidos nesta página são meramente informativos, podendo, os mesmos, sofrerem alterações sem qualquer aviso prévio.   Apesar de nosso zelo na coleta e manuseio dos textos, imagens e eventos, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões ou publicação acidental de dados incorretos.
Nossa política de privacidade: não coletamos, rastreamos ou compartilhamos qualquer informação pessoal sua. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem by Multihost Made in Brazil Seu IP : 34.229.126.29