Frases de John Foster Dulles

Pesquisando John Foster Dulles

Encontradas 4 citações.
Mostrando de 1 até 4. (Página 1)

001 Logo após a publicação de sua carta aberta de 12 de março de 1931, Prestes recebeu uma carta do Brasil, assinada por vários tenentes de uma das guarnições federais conferindo-lhe o título de 'General'.
Informavam-no de que haviam sugerido a Juarez Távora um possível entendimento entre ele e Prestes, a fim de liderarem uma nova revolução, uma vez que a salvação do país lhes parecia impossível enquanto indivíduos da 'catadura' de Artur Bernardes, Epitácio Pessoa e Getulio Vargas tivessem preponderância nos destinos do país.

002 No começo de 1923 a União dos Operários em Fábricas de Tecidos do Rio de Janeiro teve de decidir se se faria representar no Congresso nacional dos Operários em Fábricas de Tecidos, promovido por Libânio Rocha Vaz, dirigente trabalhista e alto funcionário da Fábrica de Tecidos da América Fabril.
O governo Bernardes, expressando interesse pelo operariado, aventou a possibilidade de instituir um Departamento Nacional do Trabalho e propôs a concessão do Palácio Monroe como local para o congresso dos tecelões.

003 Na segunda metade do século XIX, brasileiros influentes convenceram-se de que a imigração de trabalhadores europeus seria benéfica à economia nacional.
Ninguém exaltou mais as virtudes de uma política liberal de imigração do que aqueles que começaram a expandir lavouras de café, em grande escala, durante a década de 1870, no Estado de São Paulo.

004 Entre os socialistas que aportaram ao Brasil, encontravam-se italianos veementemente contrários à implantação de um sistema monárquico na Itália, e que, por este motivo, foram encarcerados em sua terra natal, ao lado dos anarquistas.
Unidos aos intelectuais brasileiros admiradores do socialismo, os socialistas estrangeiros participaram de inúmeras tentativas de organizar um partido político para os trabalhadores. Estes socialistas viram-se prejudicados pelo número reduzido do proletariado urbano e pela condenação intransigente, por parte dos anarquistas, de qualquer partido político.
Perceberam, a tempo, que os brasileiros não tinham muita simpatia pelas idéias de Karl Marx.

1999-2020 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem Multihost Made in Brazil Seu IP : 3.214.224.224