Frases de Gustave Le Bon


Pesquisando Gustave Le Bon

Encontradas 9 ocorrências do total de 5,836 frases.
Mostrando de 1 até 9. (Página 1)

 001  O Homem, limitado pela natureza ao efêmero, sonha a eternidade. Elevando templos e estátuas, dá a si próprio a ilusão de criar coisas que jamais perecerão.

 002  Mais que a razão, o que cria a maior parte das nossas opiniões são palavras e fórmulas.

 003  A psicologia não constrói navios nem fábricas, mas orienta os que fazem fábricas e navios.

 004  A raça é a pedra angular sobre a qual repousa o equilíbrio das nações.

 005  As verdadeiras reformas, as que têm a possibilidade de perdurar, são o resultado de uma profunda transformação das idéias e não de uma revolução.

 006  É bastante fácil fazer surgir sentimentos na alma das multidões, mas é dificílimo refreá-los. Desenvolvendo-se, convertem-se em forças que não é possível dominar.

 007  O heroísmo pode salvar um povo em circunstâncias difíceis; mas é apenas a acumulação diária de pequenas virtudes que determina a sua grandeza.

 008  As vontades débeis traduzem-se em palavras; as vontades fortes em atos.

 009  A razão serve muito mais para justificar o procedimento do que para dirigí-lo.

1999-2019 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo desta e de outras páginas deste portal.     Os dados contidos nesta página são meramente informativos, podendo, os mesmos, sofrerem alterações sem qualquer aviso prévio.   Apesar de nosso zelo na coleta e manuseio dos textos, imagens e eventos, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões ou publicação acidental de dados incorretos.
Nossa política de privacidade: não coletamos, rastreamos ou compartilhamos qualquer informação pessoal sua. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem by Multihost Made in Brazil Seu IP : 54.91.71.108