Frases de Albert Schweitzer


Pesquisando Albert Schweitzer

Encontradas 10 ocorrências do total de 5,807 frases.
Mostrando de 1 até 10. (Página 1)

 001  O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens.

 002  Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir, e evita ferir toda a coisa que vive.

 003  Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma.

 004  Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.

 005  Vivemos numa época perigosa. O homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar-se a si mesmo.

 006  Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida, tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida.

 007  Quanto a mim, minha saúde abalada desde 1918 se consolidou após duas operações. Meus concertos de órgão e minhas conferências me permitiram saudar dívidas contraídas durante a guerra por causa da minha obra. Posso, portanto, decidir-me a retomar minha atividade entre os infelizes de distantes terras. A verdade é que a guerra fêz desmoronar a obra que fundei. Amigos de nacionalidades diversas, que se tinham aliado para sustentá-la, acham-se separados agora e por muito tempo, devido aos recentes acontecimentos mundiais. Muitos daqueles que desejariam ajudar-nos ainda, empobreceram com a guerra. Por mais modesto que sejam os meus projetos, será difícil recolher a soma necessária, tanto mais que ela precisará ser mais considerável do que antes, porque os preços triplicaram.
Continuo, no entanto, cheio da mesma coragem, por causa das misérias que vi. E a minha confiança é inabalável porque tenho fé na humanidade. Quero crer que encontrarei inúmeros seres humanos que, tendo sido salvos eles mesmos de alguma miséria física, quererão expressar seu reconhecimento fazendo donativos destinados aos que sofrem dessas mesmas misérias. Praza a Deus que em breve possamos ter diversos médicos enviados aos quatro cantos do mundo, pela confraria dos que a dor marcou com seu selo.

 008  Que é fetichismo? O fetichismo nasceu do sentimento do medo no homem primitivo. Este quer possuir uma coisa encantada que o proteja contra os maus espíritos, contra os espíritos dos mortos e contra o poder maléfico dos seus semelhantes. E atribui certo poder protetor a determinados objetos que traz sempre consigo. Propriamente não rende um culto ao fetiche, mas procura utilizar-se das virtudes sobrenaturais desse objeto que lhe pertence.

 009  O amor é a culminância da razão.

 010  Existem dois modos de se refugiar das misérias da vida: música e gatos.

1999-2019 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo desta e de outras páginas deste portal.     Os dados contidos nesta página são meramente informativos, podendo, os mesmos, sofrerem alterações sem qualquer aviso prévio.   Apesar de nosso zelo na coleta e manuseio dos textos, imagens e eventos, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões ou publicação acidental de dados incorretos.
Nossa política de privacidade: não coletamos, rastreamos ou compartilhamos qualquer informação pessoal sua. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem by Multihost Made in Brazil Seu IP : 54.90.204.233