Frases de Gandhi


Pesquisando Gandhi

Encontradas 25 ocorrências do total de 5,836 frases.
Mostrando de 1 até 25. (Página 1)

 001  Não há caminho para a paz, a paz é o caminho.

 002  O homem arruína mais as coisas com as palavras do que com o silêncio.

 003  A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.

 004  Só engrandeceremos nosso direito à vida, cumprindo o nosso dever de cidadão do mundo.

 005  Olho por olho e o mundo acabará cego.

 006  O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.

 007  O amor é a força mais sutil do mundo.

 008  A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.

 009  Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha.

 010  Se estamos atentos, Deus nos fala em nossa própria língua, qualquer que seja.

 011  Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necesário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

 012  Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro.

 013  Minha vida é uma mensagem.

 014  Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; não há o suficiente para a cobiça humana.

 015  Quanto mais puro for um coração, mais perto estará de Deus.

 016  A mulher deve ser meiga, companheira do marido, tanto na alegria como na tristeza. O homem deve ser amigo da mulher e, no seu amor, deve respeitar sua alma e seu corpo como sagrados que são.

 017  Eu creio que sou incapaz de odiar. Através de uma disciplina baseada na oração, faz pelo menos quarenta anos que procuro amar todos.

 018  Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre.

 019  Não quero que minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que minhas janelas estejam fechadas. Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade possível.

 020  É preciso não fazer nenhuma diferença entre os inimigos e os amigos.

 021  Se eu pudesse deixar algum presente a você, daria além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.

 022  A verdade é dura como diamante e delicada como a flor de pessegueiro.

 023  Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.

 024  A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.

 025  Aos cristãos foi confiado um texto com quantidade de dinamite suficiente para fazer explodir em mil pedaços uma civilização inteira, colocar de cabeça para baixo o mundo e levar paz a um planeta devastado pela guerra, mas o tratam como se fosse uma simples obra literária, nada além disto.

1999-2019 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo desta e de outras páginas deste portal.     Os dados contidos nesta página são meramente informativos, podendo, os mesmos, sofrerem alterações sem qualquer aviso prévio.   Apesar de nosso zelo na coleta e manuseio dos textos, imagens e eventos, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões ou publicação acidental de dados incorretos.
Nossa política de privacidade: não coletamos, rastreamos ou compartilhamos qualquer informação pessoal sua. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem by Multihost Made in Brazil Seu IP : 54.91.71.108