Frases de Sigmund Freud


Pesquisando Sigmund Freud

Encontradas 14 ocorrências do total de 5,807 frases.
Mostrando de 1 até 14. (Página 1)

 001  O que se precisa para ser feliz ? Trabalho e amor.

 002  Se queres poder suportar a vida, estás disposto a aceitar a morte.

 003  A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.

 004  A religião é comparável com uma neurose da infância.

 005  Qualquer coisa que encoraje o crescimento de laços emocionais tem que servir contra as guerras.

 006  Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio.

 007  O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver.

 008  O pensamento é a ação ensaiando.

 009  Só os fatos da infância explicam a sensibilidade aos traumatismos futuros e só com o descobrimento desses restos de lembranças, quase regularmente olvidados, e com a volta deles à consciência, é que adquirimos o poder de afastar os sintomas.

 010  É absolutamente normal e inevitável que a criança faça dos pais o objeto da primeira escolha amorosa. Porém a libido não permanece fixa nesse primeiro objeto: posteriormente o tomará apenas como modelo, passando dele para pessoas estranhas, na ocasião da escolha definitiva. Desprender dos pais a criança torna-se portanto uma obrigação inelutável, sob pena de graves ameaças para a função social do jovem.

 011  O objetivo da ciência não é atemorizar ou consolar. Mas, de minha parte, estou pronto a admitir que conclusões importantes, como as que inferi, deveriam apoiar-se em fundamentos mais amplos, e que, talvez, desenvolvimentos em outras direções possam permitir à humanidade corrigir os resultados dos desenvolvimentos que aqui venho considerando isoladamente.

 012  Poderiam perguntar-me se estou convencido, e até que ponto o estou, da legitimidade das idéias que desenvolvi. Responderia dizendo que nem eu mesmo me acho convencido, nem prego aos outros o dever de acreditá-lo; ou melhor, eu mesmo não sei até que ponto acredito nas opiniões que emiti.

 013  Eu troquei algumas palavras com minha mulher e ela trocou alguns parágrafos comigo.

 014  É a culpa, não a fé, que remove montanhas.

1999-2019 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo desta e de outras páginas deste portal.     Os dados contidos nesta página são meramente informativos, podendo, os mesmos, sofrerem alterações sem qualquer aviso prévio.   Apesar de nosso zelo na coleta e manuseio dos textos, imagens e eventos, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões ou publicação acidental de dados incorretos.
Nossa política de privacidade: não coletamos, rastreamos ou compartilhamos qualquer informação pessoal sua. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem by Multihost Made in Brazil Seu IP : 52.206.226.77