| "Não foi nada fácil, para mim, relembrar tudo. Minha vida, o Brasil, minhas conquistas, os bons resultados, a luta, o fracasso. Minha família, os amigos, os inimigos, o esquema da justiça e do poder, a imprensa, os achacadores, os levianos, os irresponsáveis -- ecos e sombras que me acossaram e me acossam. Não foi fácil repassar os fatos um a um, estando aqui, longe de tudo e de todos.
Foi um processo penoso, sofri muito, mas estou de alma lavada. Agora, podem falar e publicar o que quiserem, porque o que me importa é que escrevi a minha verdade. Tive, enfim, voz. E isso me faz sentir bem, aliviado.
Não tive nem tenho nenhuma intenção de vingança. Quis apenas colocar as coisas em seus devidos lugares. Minha preocupação foi esclarecer os fatos com início, meio e fim, de forma clara, simples e precisa.
Continuo longe, não estou em meu país. Estou refazendo minha vida, mas não quero nem posso perder os elos que me unem a tudo que vivi. Nesses quase dois anos fora do Brasil, alguns laços correm o risco de se desfazer.
Por isso resolvi criar este espaço de diálogo. Para reencontrar amigos e conhecidos e também para conversar, na medida do possível, com quem tomou conhecimento da minha história através do livro."
Alberto Cacciola/ |