Pesquisando Escola Superior de Propaganda e Marketing 



00/12/2011Pesquise o ano 2011 Instituições Brasil Abertura das inscrições para Master em Marketing Estratégico na ESPM-Sul
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 4 mes(es) 21 dia(s) 02/12 Pesquise 02 de Dezembro/2011Pesquise o ano 2011 Instituições Brasil Núcleo de Voluntariado Estudantil da ESPM promove Natal Solidário
 "Escrito por Camile Fornasier
O Núcleo de Voluntariado Estudantil – NUVE/RSA - realizou no dia 2 de dezembro de 2011, sexta-feira, a segunda edição do Natal Solidário. Participaram do evento 70 crianças dos Núcleos de Abrigos Residenciais (NAR) Belém Novo e Zona Oeste. Eduardo Schneider, diretor de comunicação do NUVE/RSA, salientou que participa do evento porque gosta de ver o sorriso das crianças. “Não tem preço que pague ver as crianças felizes”, acrescentou Schneider.
A novidade do Natal Solidário de 2011 foi a criação de listas para que professores e alunos voluntários pudessem escolher uma criança para apadrinhar e comprar um presente. A ideia é ajudar os meninos e meninas a terem um final de ano mais divertido.
Ao chegar na Escola, os pequenos assistiram a uma apresentação do coral da ESPM-Sul, que cantou quatro músicas. Em seguida, chegou o animador “D de dado” para agitar o evento. Ele aproveitou para fazer brincadeiras como cabo de guerra.
Depois de muita diversão, finalmente o Papai Noel resolveu aparecer. O bom velhinho deu oportunidade para que todos pudessem fazer uma boa ação. Após chamar o nome da criança, ele encarregava o padrinho de entregar pessoalmente o presente. Muitos pequenos não perdiam tempo. Rasgavam rapidamente o pacote e já saiam brincando.
A iniciativa é elogiada pelas instituições beneficiadas. Vanir Antochevis, do NAR Belem Novo, ressaltou que os pequenos são bastante bem recebidos e ficam muito contentes de vir na faculdade. No final da tarde os menores comeram um lanche e tiraram uma foto em grupo."
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 4 mes(es) 17 dia(s) 06/12 Pesquise 06 de Dezembro/2011Pesquise o ano 2011 Instituições Brasil Lançamento de parceria entre a APP Londrina e a ESPM Sul
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 4 mes(es) 16 dia(s) 07/12 Pesquise 07 de Dezembro/2011Pesquise o ano 2011 Instituições Brasil ESPM recebe o selo IES Socialmente Responsável
 " A ESPM recebeu, este ano, o selo de Instituição de Ensino Superior (IES) Socialmente Responsável 2011/2012, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
O selo IES Socialmente Responsável é concedido a instituições de ensino que tenham aderido à campanha do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada em setembro último. Além de participar desse evento, para requerer o selo a escola deve realizar cadastro, demonstrando suas intenções, assim como apresentar documentação que é avaliada pela ABMES. Passadas todas as etapas, a instituição de ensino é comunicada sobre a obtenção ou não do selo.
Segundo o professor Fred Lucio, Coordenador da ESPM Social e responsável pelo processo de obtenção do selo, “ter o IES Socialmente Responsável é algo muito positivo para nós e só demonstra que a ESPM está engajada com o ensino socialmente responsável”.
Fred Lucio explica, ainda, que embora um dos requisitos fosse participar de apenas um evento do Dia da Responsabilidade Social, a ESPM fez questão de se credenciar com todas as atividades da ESPM Social, já que o núcleo realiza diversas ações socialmente responsáveis como prática contínua e não apenas pontual.
Contudo, o evento escolhido para requisitar o selo foi o “Bem na Moda”, realizado em 21 de setembro e que contou com um “Leilão de Experiências” com arremates diferenciados e de peças exclusivas. O objetivo foi angariar fundos para a construção de um novo hospital para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC. Com a ação, a ESPM Social conseguiu arrecadar cerca de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) para o Graacc.
O selo IES Socialmente Responsável pode ser aplicado em publicações, site, folders e qualquer outra peça de divulgação. Com validade de um ano, a certificação somente poderá ser renovada com a participação na próxima edição do evento."
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 4 mes(es) 16 dia(s) 07/12 Pesquise 07 de Dezembro/2011Pesquise o ano 2011 Instituições Brasil Global Jr. ESPM-Sul premia os Consultores Destaque de 2010 e 2011
 "Escrito por Luiz Guilherme Alves
A Global Jr. ESPM-Sul realizou a premiação dos consultores que se destacaram nos anos de 2010 e 2011. O evento ocorreu no auditório do Prédio C da ESPM-Sul na quarta-feira, sete de dezembro. Estiveram presentes além dos consultores que trabalharam na empresa no período, professores e diretores da ESPM-Sul.
René Goellner, Diretor de Graduação e Pesquisa, ressaltou as ações de sucesso que a Global Jr. vem realizando, e destacou o reconhecimento do curso de relações internacionais com nota máxima na avaliação do MEC. Sérgio Wollmann, Diretor do Curso de Relações Internacionais, observou que é um desafio preparar os alunos para o mercado de trabalho desde cedo, como a ESPM faz.
João Marcelo Martins, o primeiro Presidente da Global Jr. está terminando seu mandato e se diz realizado com o que a empresa lhe proporcionou.
“Entrei na Global no final de 2010, e desde então, aprendi muito. A experiência como consultor me ensinou como o mercado funciona, a ter uma visão de empresa. A gestão me ensinou como devo me portar profissionalmente, e tudo isso me levou a Presidência da Global. Estou triste por estar saindo, mas espero que a Global continue crescendo e tendo sucesso no que faz”, explicou João.
O novo Presidente Rafael Schuchmann deseja que a empresa continue no ritmo de crescimento que teve em 2011. “Para 2012, tendo como base o excelente ano de 2011 para a Global, eu espero manter o crescimento da empresa, fixando o nosso nome no mercado de negócios”, disse Rafael.
Bruna Cenci, Consultora Destaque de 2011, ficou muito feliz com a dupla premiação. "Fiquei muito surpresa em ganhar com o projeto e também consultora do ano. É um grande trabalho em equipe, todos os colegas que trabalharam comigo ajudaram no desempenho do nosso trabalho", explicou. Já Deisi Dall'Igna destacou a importância do evento realizado pela Global Jr. "É muito legal ser reconhecida pelo trabalho que fizemos. A Global está de parabéns e deve continuar fazendo eventos como este", destacou.
Christian Tudesco, Coordenador da Global Jr. ESPM-Sul, salientou que a empresa passa por um momento de celebração. “Este ano profissionalizamos a Global Jr. ainda mais. A criação do cargo de Presidente tornou a gestão mais próxima do que encontramos no mercado. Estamos iniciando as comemorações dos cinco anos da Global com um histórico de muito sucesso”, analisou o professor.
Christian explicou ainda que o mercado está mudando rápido demais, o que demanda profissionais com facilidade de adaptação. “A experiência que tentamos passar para nossos alunos é que será o diferencial quando estiverem atuando lá fora. Hoje, temos 100% dos alunos que passaram pela gestão da empresa empregados”, completou.
Consultores Destaque da Global Jr. 2010/2011:
Consultora do ano de 2010 – Deisi Dall’Igna
Consultora do ano de 2011 – Bruna Cenci
Consultores Destaque por projeto:
Projeto Eduardo Maioli – Bruna Cenci
Projeto Brics Agronegócio – Fernando Pinto
Projeto AHK – Clara Silveira
Projeto Born – Laura Bukinsky
Projeto CCIRS III – Lauren Balen
Projeto CCIRSIV – James Johnson
Projeto Intercambista – Ashraf Baja"
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 4 mes(es) 11 dia(s) 12/12 Pesquise 12 de Dezembro/2011Pesquise o ano 2011 Economia Brasil Índice registra ligeira alta de 1,4 ponto percentual, fechando o mês com 62,8%
 "A 9ª edição do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC) – medido pela ESPM e criado pelo professor pesquisador da escola e global chief digital officer da Rapp, Ricardo Pomeranz – registrou ligeira alta em novembro em relação ao mês anterior, totalizando 62,8% de satisfação dos clientes de 43 marcas de cinco setores e dez sub setores analisados.
Os destaques positivos do mês foram a indústria farmacêutica e os bancos, que tiveram expansão de nove pontos e de 6,4 pontos percentuais, respectivamente. A primeira saltou de 59,5% para 68,5%, enquanto as instituições financeiras pesquisadas passaram de 47,2% para 53,6%.
De acordo com Pomeranz, o que explica a alta nestes dois sub setores é, curiosamente, a mesma – o lucro registrado pelas empresas no 3º trimestre do ano. No caso da indústria farmacêutica, outra razão para o aumento foram os investimentos em vacinas e tratamentos voltados para a saúde animal e o aumento de 32% nas vendas de medicamentos genéricos. Para os bancos, o que também provocou impacto positivo nas redes sociais foi o patrocínio a ações culturais e sustentáveis, que respondeu por 12% do buzz de uma das marcas analisadas.
Por outro lado, a indústria automobilística, com 60,9% de satisfação, foi a que registrou a maior queda na satisfação dos consumidores – 4,8 pontos percentuais. A explicação para isso, segundo Alexandre Gracioso, vice-presidente acadêmico da ESPM, fica por conta da insatisfação com comerciais de algumas marcas de carros e mensagens negativas sobre recall e falhas em alguns modelos.
Mas, o que mais chamou a atenção foi o volume de publicações na web sobre roubos, assaltos e acidentes, em que os internautas mencionaram a marca dos veículos. Furtos de carros representaram 8,1% do total de comentários, enquanto as menções sobre acidentes foram 3% do total.

Os demais setores

O varejo – que inclui lojas de departamento (64,1%, com queda de 1,4 ponto percentual) e supermercados (77,6%, com redução de 1,9 ponto percentual) – fechou novembro com 73,2% de satisfação dos consumidores (redução de 1,7 ponto percentual). O setor de informação, que analisa as empresas de Telecom, registrou 47,6% de satisfação, mantendo-se estável em relação a outubro.
O setor de bens de consumo – que, além da indústria automobilística, inclui bebidas (88,3%, com alta de 3,7 pontos percentuais), personal care (76,4%, com queda de 4 pontos percentuais), alimentos (77,2%, com ligeira queda de 1,7 pontos percentuais) e eletroeletrônicos (68,5%, com aumento de 3,8 pontos percentuais) - fechou o mês de novembro com 70,6%, também com retração de 1,3 pontos percentuais.

Sobre o INSC

O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor avalia mensalmente 43 empresas de 10 sub setores e cinco setores da economia brasileira – varejo, informação, bens de consumo, financeiro e health care.
O INSC tem modelo inédito de utilizar as redes sociais para coletar dados, mensurando as expressões, colhidas na web, de acordo com três pilares – qualidade percebida de produtos e serviços, expectativa do consumidor e valor percebido. Juntas, as 43 companhias representam 15,4% do PIB brasileiro, analisando 27,2% do mercado voltado ao consumidor final.
O estudo da ESPM avalia mensalmente o que se comenta na web sobre 43 empresas: Casas Bahia, Lojas Americanas, Ponto Frio, Casas Pernambucanas, Carrefour, Pão de Açúcar, Walmart, Zaffari, Banco do Brasil, Itaú-Unibanco, Bradesco, Santander, Claro, Vivo, Oi, Tim, GM, Ford, Volkswagen, Fiat, Ambev, Schincariol, Coca-Cola, Pepsi, Unilever, Natura, Avon, Johnson & Johnson, Whirpool – Brastemp, Consul, Kitchen Aid, Sansung, LG, HP, Electrolux, Nokia, Positivo, Brasil Foods, Nestlé, Kraft Food, Yoki Alimentos, Pfizer, Novartis, Sanofi-Aventis e Roche."
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 4 mes(es) 9 dia(s) 14/12 Pesquise 14 de Dezembro/2011Pesquise o ano 2011 Instituições Brasil Empresa Jr. ESPM 2011 destaca os melhores do ano
 "Escrito por Caroline Pinheiro
A Empresa Jr. ESPM promove do dia 14 de Dezembro de 2011, quarta-feira, o Oscar Empresa Jr 2011. Este é um evento destinado a premiar os membros ou professores da empresa com os melhores desempenhos.
As categorias de premiação são: Equipe, Professor e Consultor do Ano. No prêmio Consultor do Ano concorrem os alunos que ganharam, durante o ano de 2011, o Consultor Destaque, uma premiação semestral que busca valorizar os alunos que mais se destacam durante o desenvolvimento dos projetos. Neste ano haverá ainda, a premiação de quatro categorias surpresa. Estas serão divulgadas só na hora do evento.
A premiação se dividirá em dois momentos: primeiro, a entrega dos prêmios ocorrerá no Auditório Humberto Campos, no Hall do prédio B, às 18h30, e, no segundo momento, a Empresa Jr. ESPM promoverá uma festa para brindar o ano de 2011, no Centro Cultural 25 de Julho – Salão Cristal, localizado na rua Germano Petersen Júnior, às 22h.
Na cerimônia do evento será distribuída, também, a Revista Empresa Jr que fala sobre a empresa e tem como tema a estratégia. A revista é fruto de uma parceria da Empresa Jr com o Portal de Jornalismo."
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 4 mes(es) 7 dia(s) 16/12 Pesquise 16 de Dezembro/2011Pesquise o ano 2011 Instituições Brasil Prof. Victor Trujillo fala sobre os Cursos de Férias da ESPM
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 4 mes(es) 6 dia(s) 17/12 Pesquise 17 de Dezembro/2011Pesquise o ano 2011 Instituições Brasil Fordinho completa 80 anos na ESPM
 "O Instituto Cultural Mario Chamie|ESPM e o Instituto Modelo A promovem em 17 de dezembro (sábado), às 15h, exposição e mesa redonda para comemorar os 80 anos do Fordinho no Brasil.
O Ford Modelo A, o popular Fordinho, teve seus primeiros modelos desembarcando no Brasil no ano de 1927, sendo, o mais acessível deles, o cupê – de dois lugares, banco inteiriço e capota de lona, apelidado por aqui de “baratinha”.
Grandes nomes do mercado, em diferentes segmentos, se propuseram a “tentar” desvendar os segredos do sucesso dessa relíquia nacional.
Nomes como Alex Periscinoto, Luis Sales, Mauro Salles, Ney Perracini, Olívio Pires, Renato Perracini, Roberto Duailibi, Sergio Gerreiro e William Pastorelli compõem a mesa redonda que abordará a importância do Fordinho no Brasil e no mundo, assim como a sua relevância para o mercado automobilístico brasileiro. Além disso, serão tratadas as questões relacionadas ao marketing e à publicidade em torno do modelo. Os colecionadores discutirão o significado do carro, sua influência em nossa cultura e aspectos da publicidade e do marketing. Os participantes terão a oportunidade de ver de perto alguns modelos do Fordinho que estarão expostos na ESPM.
O evento é aberto ao público e com entrada franca. Para participar, os interessados devem confirmar presença no telefone (11) 5085 4600.

Sobre o Fordinho

O Fordinho, do criador Henry Ford, está nos corações e mentes de apaixonados pelo automobilismo como um dos modelos mais lembrados no País e que faz parte da história da economia, da publicidade e propaganda, dos negócios, do contexto político do Brasil e do mundo.
O modelo passou pelas crises de 1929, sobreviveu às revoluções de 1930 e 1932, às Guerras Mundiais de 1939 e de 1945, enquanto seus concorrentes viravam sucata.
No que tange a publicidade, o Fordinho teve como principal ação de campanha o lançamento público após um teaser espontâneo de nove meses de repercussão na imprensa mundial.
Para os veículos interessados em realizar cobertura de imprensa, favor realizar credenciamento pelo e-mail geyse@tamer.com.br, informando nome completo, nome do veículo e editoria, número do RG, do telefone fixo e do celular. Todos os participantes do evento estarão à disposição para falar com a imprensa no local."
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 4 mes(es) 3 dia(s) 20/12 Pesquise 20 de Dezembro/2011Pesquise o ano 2011 Brasil Divulgado vídeo com depoimentos de ex-alunos de Pós-Graduação Jornalismo ESPM
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 4 mes(es) 2 dia(s) 21/12 Pesquise 21 de Dezembro/2011Pesquise o ano 2011 Instituições Brasil ESPM lança curso sobre criação de novos modelos de negócios
 "Diante de um cenário econômico competitivo e baseado no conhecimento, é fundamental que as organizações adotem uma nova lógica em seus modelos de negócios e busquem a inovação como diferencial.
Como resposta a esse movimento do ambiente empresarial, o Centro de Inovação e Criatividade/ESPM lança o curso Business Model Generation – criação de novos modelos de negócios, que acontece entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012.
O treinamento tem como objetivo apresentar a evolução do conceito de modelo de negócio, identificar suas aplicações e possibilidades, através do método “Business Model Generation”. Além disso, os participantes estarão aptos a estruturar e a elaborar modelos de negócio visando à inovação ou na implantação de novas oportunidades.
Este método baseia-se na ferramenta Business Model Canvas, proposta por Alex Osterwalder, a qual permite criar ou modificar seu modelo de negócio por meio de uma linguagem visual ágil e possibilita a troca de experiência e ideias com outras pessoas envolvidas no processo de maneira simples.
É uma nova análise organizacional que considera os seguintes pontos: segmentos de clientes, proposta de valor, canais de distribuição, relacionamento com o cliente, receita, recursos chave, atividade chave, parceiros chave e estrutura de custo. Depois de estruturar estas etapas, são traçadas novas estratégias, sempre com base nas necessidades dos clientes.
Durante o curso, serão abordados temas como: Inovação, Conhecimento e Design; Canvas de Alex Osterwalder – um framework para a geração de modelos de negócio; Técnicas de design thinking; Estratégias, padrões e etapas do processo de desenvolvimento de negócios; modelos de negócio e sua execução. Para que os participantes possam contextualizar o conhecimento na prática, a metodologia de ensino contempla reconhecimento do conteúdo e compreensão, experimentação e aplicação aos negócios em uma situação empresarial real ou em seu próprio negócio.
O treinamento é voltado a empresários, empreendedores, profissionais de empresas envolvidos em projetos de inovação e interessados em se transformar em gestores de mudanças. As aulas serão ministradas pelos professores Maria Augusta Orofino - mestre em Gestão do Conhecimento pela UFSC e Renato Velloso Nobre - Engenheiro de Produção pela FEI, com extensão em Design Thinking pela ESPM, com duração de 30hrs/aula.
As inscrições estão abertas até 20 de janeiro de 2012, pelo site: www.espm.br/cic. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 5085-4600."
00/02/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Centro de Inovação e Criatividade da ESPM abre 10ª turma de 'Gestão da Inovação'
 "Nunca se falou tanto em inovação, e o conceito segue como sinônimo de desenvolvimento e um dos principais diferenciais competitivos para as empresas em todo o mundo. No segundo semestre de 2011, o tema também passou a fazer parte da agenda do Brasil, com o lançamento do Plano Brasil Maior pelo Governo Federal, o qual oferece um pacote de medidas para incentivar empresas criativas, estabelecendo diretrizes para uma nova política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior até 2014, alinhado com as principais exigências do mercado global e dos consumidores.
Diante deste cenário e com o objetivo de orientar profissionais, executivos e empreendedores, além de ajudar a fomentar a inovação no País, o Centro de Inovação e Criatividade da ESPM – CIC/ESPM, está com inscrições abertas para a décima turma do curso 'Gestão da Inovação voltada para o Mercado', com início no mês de abril.
Além disso, o curso visa a preparar os participantes que ainda não atuam como gestores, a alcançar o nível gerencial, estando aptos a iniciar um processo ou projeto em nível estratégico.
Ministrado por um grupo formado pelos melhores profissionais da área no mercado, este programa trabalha com aulas expositivas e práticas. Por meio de parceria com a Perdigão, os alunos elaboram projetos para a empresa e concorrem ao Prêmio CIC-Perdigão, em que os trabalhos mais inovadores poderão ser aplicados pela empresa."
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 2 mes(es) 22 dia(s) 01/02 Pesquise 01 de Fevereiro/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Início do curso 'Negócio do Carnaval: O caso GRES São Clemente' na ESPM RJ
 "A ESPM-RJ, através do seu Núcleo de Economia Criativa, estabeleceu uma parceria com o G.R.E.S São Clemente, a Aventura Entretenimento e a Rio de Negócios Cultura e Entretenimento com o objetivo de unir o meio acadêmico ao carnaval, em uma iniciativa inédita para fomentar ainda mais a economia criativa carioca. A ação prevê uma série de atividades como a realização de uma pesquisa sobre o atual modelo de gestão dos desfiles e o curso “Negócio do Carnaval: O caso GRES São Clemente”, com início em 1º de fevereiro e a participação de professores, especialistas teóricos e a equipe que está preparando o carnaval 2012 da São Clemente. "
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 2 mes(es) 19 dia(s) 04/02 Pesquise 04 de Fevereiro/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Open House da ESPM JR (alunos apresentam trabalhos para seus pais)
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 2 mes(es) 17 dia(s) 06/02 Pesquise 06 de Fevereiro/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Abertura do 7º Ciclo de Palestras - ESPM SP
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 2 mes(es) 14 dia(s) 09/02 Pesquise 09 de Fevereiro/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil ESPM promove exposição do 36° Anuário do Clube de Criação de São Paulo
 " A ESPM ganhou o privilégio de sediar a exposição do Anuário do Clube de Criação de São Paulo, o CCSP.
Os alunos da ESPM que visitarem a exposição promovida pela Escola vão poder ver grande parte das peças que compõem o 36° Anuário do CCSP, cujo lançamento está previsto para o primeiro semestre deste ano. Quem assina a direção de arte é João Linneu, head of art da F/Nazca S&S.
As peças desta edição foram exibidas apenas na noite de premiação e foram feitas por reconhecidas agências do mercado, como F/Nazca, AlmapBBDO, Lew’Lara, Loducca, Y&R e Agência Click Isobar para clientes de peso como Nike, Coca-Cola, TAM, Billboard, Skol, AACD, entre outros.
O CCSP premiou com medalhas de Ouro, Prata e Bronze e com o Prêmio Anuário, campanhas e peças isoladas inseridas em 11 categorias: Campanha Integrada, TV e Cinema, Filmes para outras telas, Imprensa, Mídia Exterior/Ambiente, Rádio, Design, Marketing Direto, Material Promocional, Digital e Estudantes. Além da estreante Estrela Verde, medalha que premia o melhor trabalho inscrito na categoria de produto "Campanha Beneficente" (que não concorre a medalhas). A campanha vencedora nesta primeira edição foi "Exclusive Beach", criada pela Lew'Lara\TBWA para o Instituto Akatu para Consumo Consciente.
A Professora de Criação e Portflólio da Graduação da ESPM, Maria Matuk Abranches, coordenadora do projeto do CCSP, Portfólio 24/7, fala sobre a importância da exposição do anuário dentro da Escola. 'Nos últimos anos, o CCSP vem investindo no relacionamento com os estudantes e jovens profissionais, porque obviamente deles depende a longevidade da instituição. E levar a exposição do Anuário para as escolas faz parte dessa estratégia do Clube. A ESPM ganhou o privilégio de receber uma exposição “inédita” - a única vez que o público viu essas peças foi na noite de premiação - porque é a escola com o maior número de estudantes sócios do Clube. Quando lançamos o Portfólio 24/7 passamos para as escolas, mais especificamente para os coordenadores de cursos de criação, a importância de aumentar a representatividade do corpo discente no CCSP, por duas razões. Em primeiro lugar para a preservação de uma instituição que zela pela criatividade brasileira. Em segundo lugar pelos privilégios que a escola recebe do CCSP. A exposição do anuário é um deles'.
Entre as peças da exposição, destacam-se a campanha para a Nike, feita pela agência F/Nazca, intitulada 'República Popular do Corinthians' que levou Ouro na categoria Campanha Integrada, e a série de anúncios feitos pela AlmapBBDO para a revista Billboard, intitulada 'Música. Entenda do que é feita' que levou Ouro na categoria mídia impressa.
A mostra, exclusiva para o público interno, acontecerá de 13 de fevereiro a 2 de março de 2012, na Sala de Estudos da Graduação da ESPM."
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 2 mes(es) 10 dia(s) 13/02 Pesquise 13 de Fevereiro/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Aula inaugural da ESPM SP no Teatro Bradesco (convidado especial: Zeca Camargo)
 


AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 2 mes(es) 9 dia(s) 14/02 Pesquise 14 de Fevereiro/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Abertura do Top de Planejamento Estratégico 2012 (ESPM)
 "Nos dias 14 e 15 de Fevereiro, no Auditório Philip Kotler da ESPM em São Paulo, o "Seminário sobre Planejamento Estratégico" irá mostrar como o planejamento está funcionando nas agências ajudando na construção de um pensamento estratégico e no processo criativo para formação de ideias para campanhas publicitárias de sucesso, atingindo o coração do consumidor e conquistando seu público interno.

Palestrantes
14/02/2012
19:00 - Eduardo Lorenzi: VP de Planejamento da NEOGAMA Tema: “Planejamento Completo. Como Fazer?”
20:00 - Francisco Freire e Dora Faggin: Sócios-Diretores da VOX PESQUISAS
Tema: “O ser humano como base de qualquer estratégia”
20:30 - Daniel Perrone e Peu Reis: Sócios Diretores da DIRETTA
Tema: O planejamento Digital de cada dia. (Case Heineken no Rock in Rio/70 anos do Muhammed Ali)
21:00 - Felipe Guedes: Diretor de Planejamento da FABRICA Tema: Planejamento como orientação de negócios

15/02/2012
19:00 - Carlos Murilo Moreno: CEO de Marketing da NISSAN Tema: Pôneis Malditos: sorte ou planejamento?
20:00 - Heitor Dhalia: Diretor da PARANOID/BR
Tema: Como funciona o processo de formatação do filme publicitário. Desde a chegada do roteiro e todo o trabalho que a produtora faz.
20:30 - Ken Fujioka: Sócio e VP de Planejamento da LODUCCA Tema: E AGORA, JOSÉ? Reflexões sobre Planejamento e Planejadores."
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 2 mes(es) 8 dia(s) 15/02 Pesquise 15 de Fevereiro/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil ESPM prioriza o aprendizado na Semana de Integração e no Trote Solidário dos novos alunos
 "A ESPM deu início, na terça-feira, 14 de fevereiro, à Semana de Integração para receber de uma maneira diferente os novos alunos dos cinco cursos de Graduação da Escola: Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais.
Em uma fase tão importante da vida, de transição do colégio para a faculdade, a ESPM entende que é muito importante uma recepção que faça com que o ingressante se sinta muito à vontade no local onde ele passará os próximos quatro anos de sua vida.
'E mais do que isso, para a ESPM é extremamente relevante que o universitário passe esses anos de sua vida acadêmica em um ambiente que não apenas ensine a teoria e a prática de sua futura profissão, mas, que estimule o exercício da cidadania, forme indivíduos e profissionais que atuem de forma responsável e com a consciência de que pode fazer a diferença na sociedade.', declara o Prof. Ismael Rocha – Diretor Acadêmico da ESPM - Graduação SP.
E essa formação começa logo no primeiro dia de aula do aluno na faculdade, com a Semana de Integração, cujo objetivo é permitir a interação entre calouros, veteranos, equipes de trabalho, classes e cursos, e promover o aprendizado com Responsabilidade Socioambiental por meio do Trote Solidário – uma ação que leva a ONG Ação Criança para dentro da ESPM.
A programação conta com atividades realizadas pelos veteranos, como futebol de sabão, laser shot, bixocross, entre outras.
Todos os dias os novos alunos contam com almoço patrocinado por diferentes áreas da Escola. A Semana de Integração será encerrada no dia 8 de março (quinta-feira), com a presença do Diretório Acadêmico em parceria com a ESPM Social, realizando o Trote Solidário, atividade criada em 2010 pelo Diretório Acadêmico Guerreiro Ramos.
Na ocasião, crianças de 7 a 14 anos da ONG Ação Criança, serão recebidas pelos novos e pelos atuais alunos da ESPM. O artista plástico Rodrigo Machado, cujo trabalho é reconhecido internacionalmente, coordenará a atividade que contemplará a pintura de uma tela que será doada para a ONG."
AstrologiaLua Minguante (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 2 mes(es) 7 dia(s) 16/02 Pesquise 16 de Fevereiro/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil ESPM-RJ lança pós-graduação em 'Políticas e Patrocínios Culturais e Esportivos'
 "O patrocínio firma-se como uma das mais importantes ferramentas que as empresas utilizam para alcançar um diferencial competitivo no mercado. Promovendo e ressaltando os atributos de sua marca, fortalecendo sua reputação e/ou otimizando a utilização dos benefícios fiscais associados, este tipo elaborado e criativo de comunicação registra crescimento de investimentos e de número de adeptos nas últimas duas décadas e aponta para um nicho de mercado com enorme potencial a ser desenvolvido no Brasil. Segundo dados recentes do Banco Central, 3% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil – ou algo em torno de US$ 27 bilhões – provém de todas as atividades ligadas ao esporte. Já na área cultural, a Lei Rouanet, principal peça da estrutura de financiamento, movimentou ao longo de seus mais de 20 anos de vigência, cerca de R$ 8 bilhões, segundo dados do Ministério da Cultura.
Com o objetivo de capacitar os profissionais para uma maior compreensão sobre a potencialidade da ferramenta “patrocínio” nos contextos da comunicação empresarial integrada, da responsabilidade social corporativa e das políticas públicas, a ESPM-RJ lança o curso de pós-graduação em 'Políticas e Patrocínios Culturais e Esportivos', com início previsto para o mês de abril."
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 1 mes(es) 27 dia(s) 27/02 Pesquise 27 de Fevereiro/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Superintendente de Recursos Humanos da L’Oréal Brasil faz aula inaugural da ESPM-RJ
 "Para marcar o início do ano letivo para os cursos de graduação, a ESPM-RJ recebe, no próximo dia 27 de fevereiro, segunda-feira, das 9h às 11h, o diretor superintendente de Recursos Humanos da L’Oréal Brasil, Marcos Dalpozzo, para aula inaugural do primeiro semestre de 2012. Na ocasião, Dalpozzo falará sobre quais as características e habilidades que o mercado de trabalho espera hoje do jovem profissional. O encontro será realizado no Oi Casa Grande, que fica na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, no Leblon. A aula inaugural é voltada para os alunos e seus familiares."
AstrologiaLua Nova (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 1 mes(es) 26 dia(s) 28/02 Pesquise 28 de Fevereiro/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Palestra de apresentação dos cursos de Pós-Graduação ESPM-SP
00/03/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil ESPM lança coletânea da obra de Orígenes Lessa
 "O Instituto Cultural ESPM lança, neste mês, o livro A propaganda e o Sonho – Orígenes Lessa e o universo publicitário, organizado por João Anzanello Carrascoza.
Orígenes Lessa foi um dos grandes mestres da publicidade e imortal da Academia Brasileira de Letras. A obra apresenta uma análise de Lessa sobre as campanhas da década de 50 em assuntos que envolvem o universo da propaganda e da criação publicitária.
O título reúne 25 crônicas publicadas na seção Bate Papo da revista Publicidade & Negócios, entre os anos 1957 a 1960. Um dos destaques é a crônica São Paulo de 1868 – Retrato de uma cidade por meio de anúncios de jornal, reconhecido como o primeiro do gênero no País a abordar a história da publicidade brasileira.
O Instituto Cultural ESPM tem a missão de resgatar a história da publicidade, do marketing e do design para contribuir com o aprendizado dos alunos e dos profissionais de comunicação.
A propaganda e o Sonho – Origenes Lessa e o universo publicitário – será distribuído gratuitamente para as lideranças do mercado da publicidade, comunicação e marketing. Para os interessados em conhecer a obra, entrem em contato com o Instituto Cultural no telefone (11) 5085-4571."
00/03/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil ESPM lança o documentário 'London, 1 year to go'
 " A ESPM, em parceria com a Kazaveia Produções e com o apoio do Núcleo de Imagem e Som da ESPM, lança o documentário “London, 1 year to go”, de Kleber Mazziero*, que contou com o apoio dos alunos da Graduação da ESPM na pré-produção e na finalização.
Dividido em cinco blocos, A História, O Esporte, A Cultura, A Receptividade e A Preparação, “London, 1 year to go” é um documentário sobre impressões e constatações de Londres um ano antes da Olimpíadas, para que se possam estabelecer termos de comparação entre os procedimentos adotados por Londres e os assumidos pelo Rio de Janeiro.
Em julho deste ano, exatamente no dia 27, a cidade de Londres, na Inglaterra, recepcionará a 27ª edição dos jogos olímpicos, cujo tema principal será: 'Olimpíadas Sustentáveis'.
E uma cidade, por mais bem estruturada que seja, que tenha como tarefa receber pessoas do mundo todo para acompanhar as Olimpíadas, tem um trabalho e tanto pela frente:
infraestrutura, logística, hospedagem, serviços, segurança, receptividade de seu povo, tudo isso e muito mais é abordado no filme.
Em julho de 2011 a equipe do documentário chegou a Londres com a ideia de mostrar a cidade, entrevistar autoridades e responsáveis pelos jogos olímpicos, mas, segundo Kleber Mazziero, quando ele e sua equipe tentavam registrar em vídeo o tumulto de pessoas para se locomover pelo metrô, uma frase mudou o rumo das gravações: 'O senhor não precisa mostrar as entranhas da cidade', disse um funcionário de uma das estações de metrô da cidade londrina.
A partir daí, Mazziero e equipe quiseram, exatamente, mostrar as entranhas da cidade que se preparava para um dos eventos esportivos mais importantes do mundo.
'Meu objetivo, portanto, foi trazer em coleção as imagens da reconstrução do bairro de Stratford, em Londres, local onde se concentram os principais centros esportivos das disputas e dar às imagens o suporte de depoimentos de pessoas envolvidas na formação de atletas, de atletas propriamente ditos, de pessoas envolvidas na delimitação da infraestrutura que possibilitará à cidade receber milhões de espectadores em julho de 2012', relata Kleber Mazziero.
Sobre a relevância do material produzido para o cenário esportivo que se desenha nos próximos meses, Mazziero comenta, 'A importância do documentário se revelará ao final do projeto todo, quando poderão ser comparados os procedimentos de Londres e do Rio de Janeiro e na administração do legado com que os Jogos premiam uma cidade'.
O projeto se estenderá, ainda, a mais três documentários: os filmes sobre Londres um ano depois dos jogos, Rio um ano antes e Rio um ano depois das Olimpíadas.
Os números de um evento como os jogos olímpicos são grandiosos: no segundo semestre do ano, entre dois e três milhões de pessoas passarão por Londres para assistir aos jogos; 22 mil atletas estarão envolvidos, nove bilhões de libras foi o orçamento para a infra dos jogos. E, diante de tamanho desafio, será que Londres está dentro do prazo, dos padrões de qualidade, das normas, do orçamento? Será que Londres está pronta para receber as Olimpíadas 2012?"
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 1 mes(es) 22 dia(s) 01/03 Pesquise 01 de Março/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Aula Magna do Diretor de Conteúdo do jornal O Estado de São Paulo, Ricardo Gandour, na ESPM SP.
 


AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 1 mes(es) 22 dia(s) 01/03 Pesquise 01 de Março/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil ESPM-Sul é a Marca Líder no setor Escola de Negócios
 "Na manhã da última quinta-feira (01/03), o diretor geral da ESPM-Sul, Professor Dr. Richard Lucht, esteve presente no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael para receber pelo sexto ano consecutivo, o Prêmio Marcas de Quem Decide 2012, uma realização do Jornal do Comércio e Instituto Qualidata.
Nesta edição da pesquisa que contemplou 103 setores, as indicações foram feitas por empresários, executivos e profissionais liberais. A instituição foi vencedora na categoria 'Marca líder no setor Escola de Negócios', tanto na lembrança como na preferência dos gaúchos. Na categoria Ensino de Pós-Graduação, a ESPM-Sul está entre as cinco marcas mais lembradas e preferidas.
'Este é um reconhecimento muito especial para nós, da ESPM-Sul. O resultado evidencia a consistência e a qualidade do trabalho que vem sendo feito pela Escola no sentido de promover o desenvolvimento de novos talentos e o aprimoramento de executivos de forma que todos estejam aptos a atuar, com desenvoltura, em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo e desafiador', destaca Richard."
AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 1 mes(es) 18 dia(s) 05/03 Pesquise 05 de Março/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Abertura do Processo Seletivo do Arenas ESPM
 "Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Arenas ESPM (agência de propaganda experimental laboratório da unidade São Paulo). Nela, os alunos poderão vivenciar as atividades de uma agência real e também escrever para o blog Newronio. O Arenas é um laboratório de criatividade e aprendizado que atua nas seguintes áreas: criação, planejamento, atendimento, produção e criação digital. Toda a dinâmica de uma agência real é reproduzida: jobs, clientes, prazos, hierarquias, etc. Muitos dos trabalhos feitos também são inscritos em festivais para estudantes como Future Lions, D&AD, CCSP, Fiap, One Show, entre outros."

AstrologiaLua Crescente (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 1 mes(es) 17 dia(s) 06/03 Pesquise 06 de Março/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Divulgado vídeo sobre os Cursos Itinerantes ESPM
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 1 mes(es) 15 dia(s) 08/03 Pesquise 08 de Março/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Rose Mary Lopes coordena Painel de Mulheres Empreendedoras na ESPM-SP
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 1 mes(es) 15 dia(s) 08/03 Pesquise 08 de Março/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Palestra de Rodrigo Maroni sobre Perfis Digigráficos na ESPM
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 1 mes(es) 14 dia(s) 09/03 Pesquise 09 de Março/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Especialista em relações internacionais fala sobre paradiplomacia contemporânea na ESPM
 "A ESPM realiza, por meio do seu curso de Relações Internacionais, o evento Memória e Conjuntura, que trará como tema, no dia 9 de março (sexta-feira), a Paradiplomacia Contemporânea: Trajetória e Tendências da Atuação Internacional dos Governos Estaduais do Brasil.
A presença de governos subnacionais na arena global é uma das manifestações da natureza difusa da política internacional contemporânea. Fenômeno inicialmente mais visível nas nações desenvolvidas, a paradiplomacia tornou-se uma realidade consolidada também entre os mais dinâmicos países emergentes. Os estados da Federação brasileira não estão fora desse processo.
Nesse sentido, o evento tem por objetivo apresentar a trajetória histórica e as tendências atuais do engajamento internacional dos governos estaduais do Brasil, com ênfase nas dimensões econômica e institucional e nos serviços de marketing internacional oferecidos pelos estados da Federação.
O palestrante será Ironildes Bueno, Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), com sanduíche na Georgetown University (EUA). Bueno é um dos diretores da World Academy of Paradiplomacy and International Cooperation (WAP) e foi Pesquisador Visitante da Georgetown University em 2009, além de Pesquisador Associado da Universidade de Brasília, nos anos de 2005 e 2006."
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 1 mes(es) 11 dia(s) 12/03 Pesquise 12 de Março/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil ESPM-Sul promove painel 'Como manter-se capacitado frente aos desafios dinâmicos do agronegócio?'
 "O agronegócio é um dos mercados que mais cresce no Brasil e está em constantes mudanças exigindo dos profissionais competências diversificadas e permanente atualização.
Pensando nisto, a ESPM-Sul promove o painel “Como manter-se capacitado frente aos desafios dinâmicos do Agronegócio”, ministrado por Lucio Zabot, gerente de ensino no Instituto Phytus.
No encontro que integra o Ciclo de Palestras dos Programas de Pós-graduação, o palestrante apresentará uma retrospectiva e uma atualização da dinâmica técnica do mercado agrícola. Zabot falará também sobre a formação técnico-profissional tradicional e as exigências mercadológicas. Outro tópico que será abordado são as estratégias para manter-se constantemente capacitado e atender as necessidades do mercado. Além disso, apontará quais são os desafios do profissional do futuro.
O evento acontece na próxima segunda-feira (12/03), às 19h30min, é aberto ao público e gratuito.
Palestrante: Lucio Zabot é formado em agronomia, com mestrado na área de sementes e doutorado em Ecofisiologia dos Cultivos Agrícolas. Atualmente é gerente de ensino no Instituto Phytus e responsável pela gestão de programas de capacitação e desenvolvimento de pessoas na área técnica-agronômica pelo próprio Instituto, e também para empresas multinacionais que atuam na área de proteção de cultivos e genética como Syngenta (empresa do ramo de defensivos agrícolas), BASF (empresa química alemã) e Monsanto (multinacional de agricultura e biotecnologia). Zabot também é consultor e ministra palestras na área de produção, processos e qualidade de sementes em todo o Brasil."
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 1 mes(es) 11 dia(s) 12/03 Pesquise 12 de Março/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil ESPM lança curso de atendimento para agências de design e consultoria de marca
 "Um dos pontos nevrálgicos em uma agência de comunicação é o atendimento. Isso fica ainda mais latente quando se trata de uma agência de design e/ou consultoria de marca (branding), áreas com demandas muito específicas.
O fee mensal pode estar dentro do orçamento; o pessoal da criação pode ser o mais qualificado e antenado do mercado, mas, um bom atendimento, que capte a alma do cliente e saiba entender muito bem um briefing, é definitivo para o sucesso de uma ação.
E para atender a um mercado em ascensão e que vem entendendo o papel estratégico do atendimento nos negócios, é que a ESPM, por meio dos Cursos de Extensão da ESPM, departamento coordenado pelo Prof. Victor Trujillo, lança o curso Gestão de Clientes em agências de design e consultoria de marca.
Com um ritmo bastante dinâmico e aulas conceituadas de acordo com a realidade do setor, o curso levará até o mercado de design uma proposta única e completa, que visa a valorizar a função do atendimento, por meio de um corpo docente com forte atuação prática.
O curso foi organizado por Claudia Weber, professora de Design Gráfico na Graduação em Design da ESPM e de Gestão do Design na Pós-Graduação da ESPM. Formada em Desenho Industrial pela UFRJ e com MBA pela UFRRJ, Cláudia que atua como gestora de projetos, de clientes e de equipes de criação e tem mais de 20 anos de experiência em projetos de design em empresas como FutureBrand BC&H, A10, OZ Design e M Design."
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 1 mes(es) 10 dia(s) 13/03 Pesquise 13 de Março/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Marta Gleich participa do primeiro encontro do projeto 'Imprensa em Foco' da ESPM-Sul
 "Na manhã desta terça-feira (13/03) a diretora de redação do jornal Zero Hora, Marta Gleich participou do primeiro encontro do projeto 'Imprensa em Foco' realizando uma aula inaugural para os alunos do curso de jornalismo da ESPM-Sul. Marta falou para uma plateia ávida por informações sobre o mercado. E chegou já dando uma dica para esses futuros profissionais da comunicação. 'Mostrem todo o seu potencial já durante a faculdade, e se possível já trabalhem durante o curso, essa experiência é de extrema importância, considerando que as empresas contratam olhando todo o histórico do candidato', aconselhou.
Na palestra 'Novas Formas de Fazer Jornalismo' à jornalista apontou para o grande desafio de cada vez mais conseguir contar uma história de jeitos diferentes e da melhor maneira possível. 'Não é mais como era antes, como o jornalista fazia, trabalhando somente com texto e foto. Hoje temos diferentes mídias e gerar conteúdo de qualidade, sem dúvida, é um enorme desafio'. Marta também falou sobre outro grande desafio que é a maneira de sustentar os veículos comercialmente. “Hoje só a publicidade não paga mais os custos de uma redação, ainda mais no caso das mídias digitais. O consumidor também deverá pagar pelo conteúdo produzido, afirma. Para ela só irão sobreviver às empresas que produzirem conteúdo de qualidade, relevante e com diferencial, 'e isto é um grande desafio para os jornalistas', enfatizou.
Outro ponto importante destacado pela jornalista é a transformação que está acontecendo nas empresas de comunicação e a multidisciplinariedade de profissionais como tendência cada vez mais forte na formatação de redações integradas, um dos projetos que já implantou nos jornais Zero Hora, Diário de Santa Maria e Pioneiro.
Para a diretora de redação da Zero Hora, fazer jornalismo com inovação, pensar a comunicação de um jeito diferente, com novas linguagens e produção multimídia, e com transparência são características imprescindíveis. 'Ser um bom jornalista nunca sai de moda. Por outro lado, tem que ter esse olhar tecnológico, dinâmico, inovador', afirmou. Também alertou para a necessidade de cada vez mais dialogar com seus públicos e mudar quando for preciso.
No final do encontro Marta trouxe uma surpresa para os alunos e distribuiu o novo Guia de Ética e Autorregulamentação Jornalística, do Grupo RBS. Os alunos da ESPM-Sul fizeram a cobertura online do evento através do Twitter.
Palestrante - Marta Gleich é diretora de Redação de Zero Hora desde o início de fevereiro. É jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduada em Gestão de Empresas Jornalísticas e Jornalismo Digital pelo Centro de Estudos Universitários de São Paulo. Foi repórter especial de Zero Hora e editora-chefe do jornal. Trabalhou também na integração de redações online/off-line e nos sites do Grupo RBS."
AstrologiaLua Cheia (Clique para ver +) Tempo decorrido : 12 ano(s) 1 mes(es) 10 dia(s) 13/03 Pesquise 13 de Março/2012Pesquise o ano 2012 Instituições Brasil Centro de Inovação e Criatividade ESPM realiza Pocket de Storytelling
 "O CIC - Centro de Inovação e Criatividade ESPM - organiza alguns “Pocket“ de seus principais cursos com o objetivo de divulgá-los e construir a imagem de referência em inovação e criatividade. Neste mês de março teremos o Pocket com o foco em Storytelling.
Storytelling é capaz de transformar uma mensagem chata numa história deliciosa. Narrativas podem nos dizer qualquer coisa apenas mostrando de forma muito emocional e cativante, deixando para a audiência tirar suas próprias conclusões. Storytelling cria tensão e contrapont...os capazes de explorar cada canto de uma mensagem, fazendo com que ela fique muito mais fácil de ser consumida.
Existe um problema com storytelling: as narrativas que marcam épocas são aquelas que ocultam boa parte do universo imersivo da história. É uma construção que exige muito trabalho a partir de um know-how muito raro. Ou seja, leva tempo. O autor precisa ver a história pelo ângulo mais atraente e narrar de maneira mais sedutora. Só que tempo é um recurso escasso no mundo dos negócios.
A pergunta da esfinge é: 'Como as agências podem se aprofundar nas histórias e caprichar nas narrativas sem perder os prazos corporativos?'
Então, você está convidado a participar do pocket que discutirá como o storytelling e a transmídia podem potencializar uma marca e empresa. Não perca!"

Páginas 11 de 13 < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11] 12 13 >


1999-2023 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Apesar do empenho em manter as informações atualizadas e precisas, não fornecemos nenhuma menção ou garantia de qualquer espécie, expressa ou implícita, sobre a integridade, precisão, fiabilidade, adequabilidade ou disponibilidade no que se refere ao(s) website(s) ou às informações, produtos, serviços, ou imagens relacionados, contidos em nossas páginas para qualquer propósito. A confiança depositada nessas informações é, portanto, estritamente de sua própria escolha. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado :)
MultihostMade in Brazil18.218.129.100