Bio-Ritmo
 
Nascimento:        
 

Os ciclos biológicos foram definidos matematicamente pelos austríacos Hermann Swoboda e Alfred Teltscher e pelos alemães Wilhelm Fliess e Krumm Helle no final do século XIX em pesquisas distintas. A idéia básica é que temos ritmos regulares físicos (23 dias), emocionais (28 dias) e intelectuais (33 dias) que são ciclicamente repetidos desde o nascimento. Os cálculos são feitos a partir da quantidade de dias vividos e gera um gráfico de 60 dias com a data atual (hoje) centralizada.
As representações acima da linha horizontal (no centro) são valores positivos e as demais, valores negativos. Não existem dias 'bons' ou 'ruins', o que acontece é a ocorrência de períodos em que estamos em completo equilíbrio e outros em que há a necessidade de cuidados, pois teoricamente não estaremos com todas nossas energias. Observe, são curvas em trânsito entre fases - oscilando exatamente em 50% de ocorrências para cada uma delas. O bio-ritmo, como não poderia deixar de ser, tem seus detratores, os quais, o qualificam como uma 'pseudo-ciência' ou uma 'mera curiosidade'. Estamos utilizando o bio-ritmo em nossas pesquisas. Acreditamos que o conceito é muito interessante e mostra-se extremamente útil nas analogias de alguns termos entre biografias comparadas.
Versão BETA ... em breve teremos a opção de enviar mensalmente o bio-ritmo para usuários cadastrados.

1999-2019 Ponteiro® - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial desta e de outras páginas. Os dados apresentados podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio. Apesar do zelo na coleta e manuseio de dados, o Ponteiro não se responsabiliza por eventuais imprecisões. Não apoiamos nenhum partido político. Política de privacidade: não coletamos ou divulgamos qualquer informação pessoal. Conteúdo isento de pornografia e outras bobagens, navegue sossegado e sem sustos :)
Hospedagem Multihost Made in Brazil Seu IP : 35.175.191.168